Numa entrevista recente para o canal do Youtuber Ketwolski, o criador e showrunner de Star Trek: Lower Decks, Mike McMahan, forneceu algumas dicas sobre qual caminho a série tomará na segunda temporada.
Embora a pandemia tenha atrasado o cronograma de várias produções de Star Trek, McMahan garantiu que sua produção continua a todo o vapor para a segunda temporada:
Eu posso te dizer agora, estamos muito envolvidos na produção. Não só está tudo escrito, mas tenho o Episódio 209 para assistir esta semana em formato animatic – e já enviamos os primeiros 4 episódios para os departamentos de coloração.
No papo com Ketwolski, o showrunner ofereceu alguma esperança aos fãs internacionais para assistirem a segunda temporada fora dos EUA e Canadá.
Fiquei muito surpreso com o tempo que demorou [a distribuição internacional], mas estamos cientes disso.
É claramente algo que queremos que aconteça e deverá haver notícias sobre isso em breve … mas são conversas nas quais estou envolvido, mas não sou o responsável.
Nós ouvimos você totalmente, estamos trabalhando desesperadamente nisso e estamos totalmente investidos em realizá-lo.
Ele também indicou que a sala dos roteiristas se sentiu mais livre na 2ª temporada para deixar a imaginação correr solta, já que eles não estavam presos à responsabilidade de ter que configurar e explicar ao público sobre o que a série era.
Para a segunda temporada, porque não precisamos explicar o que era a série para nós mesmos ou para o público, você consegue alguns episódios realmente divertidos da Dra. T’Ana [Gillian Vigman] … até mesmo um episódio engraçado do Billups [Paul Scheer].
Ele é um favorito secreto dos escritores.
E quanto aos quatro personagens principais da série, McMahan diz que quer dar mais tempo de tela para Tendi (Noel Wells) e Rutherford (Eugene Cordero), dando a série uma sensação de que “há quatro condutores (da série), em vez de dois líderes – e dois ajudantes”.
Mas fez mistério sobre o novo chefe de segurança da USS Cerritos, após a morte de Shax (Fred Tatasciore) em “No Small Parts”.
O novo chefe de segurança é … [pausa] Estou muito animado para (todos) ver quem é. Estou muito orgulhoso de tudo que fizemos com o personagem lá.
Além do retorno de Jonathan Frakes na próxima temporada – continuando a dar voz ao capitão da USS Titan, Will Riker – McMahan também indicou que os vilões de “No Small Parts,” os Pakleds, também estariam retornando a série. De acordo com McMahan, as naves de batalha Pakled vistas no final da temporada são chamadas de “Harpias de Batalha”, e eles estarão altamente envolvidos na construção do mundo na história da próxima temporada.
Por fim, McMahan dá um recado aos fãs para se prepararem para a segunda temporada que será ainda melhor do que a primeira.
Nossos animadores estão pegando tudo o que fizeram na primeira temporada e estão deixando tudo ainda mais bonito e rico com novas luzes e cores.
Quando tudo isso acontecer, com a nova trilha sonora de Chris Westlake, tudo será uma festa. Eu mal posso esperar para vocês verem.
Você pode assistir, na íntegra, a entrevista entre Ketwolski com Mike McMahan no video abaixo.
Fonte: TrekCore.