O ator Anson Mount, que interpreta o Capitão Christopher Pike, na nova série Star Trek: Strange New Worlds, se juntou ao Conselho de Administração do METI, Messaging Extraterrestrial Intelligence, que é uma organização de pesquisa, derivado do SETI, sem fins lucrativos, que cria e transmite mensagens ao espaço para procurar civilizações extraterrestres.
O METI fez o anúncio esta semana sobre o convite a Mount para participar do projeto.
“É um grande privilégio ser convidado a me juntar a cientistas, artistas e inovadores excepcionais que compõem a equipe METI”, disse Mount. “Estou ansioso para ajudar esta organização a expandir sua pegada em nossa paisagem cultural e educar o público em geral sobre nossos esforços para nos conectarmos com a inteligência extraterrestre por meio de métodos científicos, enquanto continuamos a lutar com as implicações deste trabalho. Como capitão da Frota Estelar, sinto uma alegria desenfreada poder dizer que estou realmente enviando uma saudação.”
O METI, com sede em São Francisco, foi fundado em 2015 para expandir a pesquisa científica de Inteligência Extraterrestre (SETI). Enquanto outras organizações SETI só ouvem sinais de civilizações avançadas, o METI inverte o processo enviando sinais poderosos e intencionais para estrelas próximas na esperança de ter uma resposta.
Mount fez contato com o METI pela primeira vez em 2017, quando entrevistou Douglas Vakoch, presidente da organização, para um episódio de duas partes chamado The Well, um podcast escrito, produzido e apresentado por Mount e seu amigo de longa data Branan Edgens.
Neste mesmo ano, o METI fez sua primeira transmissão ao espaço. A mensagem foi enviada em outubro de 2017, por meio de ondas de rádio, na direção da estrela GJ 273, que fica a 12 anos-luz da Terra, e inclui detalhes de matemática e ciência, além de informações sobre a compreensão do tempo pela humanidade.
GJ 273 é uma estrela anã vermelha na constelação de Canis Minor e possui um planeta próximo da chamada zona habitável de sua estrela. Se os supostos aliens que ali vivem vierem a receber e transmitir de volta, da mesma maneira, a resposta levaria pelo menos 25 anos para chegar à nós.
Mount informou a respeito de sua adesão ao projeto, através de uma mensagem no twitter.
ANNOUNCEMENT: I am deeply honored to have joined this incredible group of scientists, linguists, & thinkers who are collaborating to take on what’s perhaps the greatest creative challenge in the history of our species. More to come in the days, weeks, & centuries ahead. @METIintl https://t.co/yJeirKE5JX
— Anson Mount (@ansonmount) November 17, 2020
Fonte: TrekMovie