Dando continuidade a história do filme Star Trek, a editora IDW Publishing lançou uma coleção de histórias em quadrinhos, preenchendo o período em que Nero esteve a espera de Spock. Escrito por Mike Johnson e Tim Jones e arte de David Messina, Star Trek: Nero está em sua segunda edição. Veja um review dessa parte especial. Spoilers.
Na primeira parte temos a Narada destruindo a USS Kelvin como no filme. Mas em razão da colisão, Nero enfrenta problemas com sua nave que ficou desabilitada. Quando então surgem naves Klingons, que conseguem capturar Nero e sua tripulação, fazendo-os prisioneiros em Rura Penth.
Durante sua ida para a prisão, um das bestas criadas por Klingons ataca Nero ferozmente. A luta se dá diante da presença dos guardas que somente observam. Mesmo ferido Nero consegue matar o animal e é levado para sua cela. Ele perde parte de sua orelha.
Após, um número indefinido de anos, Nero é levado perante o administrador da prisão, para ser interrogado mais uma vez. Diante de sua obstinação em fugir e de sua resistência em não dizer nada sobre a origem de sua nave, mesmo sob tortura, ele já é respeitado até pelos Klingons.
“Você tentou escapar 57 vezes e matou 22 guardas”, disse o carcereiro, “Sua nave encontra-se em órbita e em breve descobriremos os seus segredos. A produção das minas aumentaram graças ao trabalho de seu pessoal. O Império está agradecido e porisso é que você é mais valioso vivo do que morto”.
Para manter-se vivo, Nero é obrigado a usar drogas amenizando seu sofrimento. Suas esperanças estão morrendo, já que ele imagina que não poderá mais capturar Spock. A droga é continuamente entregue por um fornecedor, Quocch, um alien de vários olhos. Seu uso por anos o fez adquirir a capacidade de poder se comunicar com outras mentes a distância. Assim, ele consegue manter-se em contato direto com Ayel.
Um dia, Ayel informa a Nero que encontrou um prisioneiro humano chamado Clavell, que poderia ajudá-lo a calcular sobre chegada de Spock no buraco negro. Clavell é um cartógrafo estelar experiente, no qual os Klingons o usam para mapear as fronteiras da Federação. Nero ordena a Yel que forneça as informações necessárias. Clavell trabalha intensamente nos cálculos e depois de alguns dias, informa a Nero que Spock ainda não chegou, mas não sabe precisar quando isso ocorrerá. Nero se vê com esperanças de novo e diz que “a espera acabou”.
A Narada em órbita está sendo aprisionada por 04 naves reboques, com dois guardas Klingons em seu interior. De repente, ela se torna ativa, mata os guardas, destroi as naves reboques e começa a bombardear Rura Penth. Aproveitando o ataque, Nero, sua tripulação e Clavell implementam a fuga e conseguem uma nave auxiliar para seguir em direção a Narada.
Nero assume o comando da Narada, mas o leme não responde e a nave implementa sozinha uma rota desconhecida, “Para onde está nos levando? Você encontrou Spock?”, indaga pensativo seu comandante.
Aguarde pela sua terceira edição.
Descubra mais sobre Trek Brasilis
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.