Na quarta-feira passada, o produtor executivo Alex Kurtzman fez outra aparição virtual para promover a indicação ao Emmy dos Star Trek: Short Treks.
Durante uma sessão de perguntas e respostas no Variety Streaming Room, Kurtzman, que comanda o universo Star Trek da CBS, foi questionado sobre a série da Seção 31, que tem como protagonista a atriz Michelle Yeoh.
Em 2019, a CBS anunciou que uma nova série estava em desenvolvimento sobre a Seção 31, a partir daí pouca notícias tivemos a respeito de sua produção.
Ao falar sobre o status de trabalho da série, o produtor frisou que a ideia de criar uma história ambientada em torno desta misteriosa organização de Inteligência da Frota veio da própria atriz Michelle Yeoh, quando ela veio a bordo de Star Trek Discovery.
“Ela me procurou sobre isso antes mesmo de irmos ao ar na primeira temporada de Discovery. Ela adorou interpretar o personagem capitão Phillipa Georgiou e disse: “Eu sei que há muitas mulheres jovens que cresceram como eu e não viram alguém como eu na tela e quero ser essa pessoa”. E eu concordei dizendo: “Parece incrível! Vamos fazer isso.”
Mas, a dúvida se Discovery decolaria ou não diante da audiência, fez com que a ideia ficasse no modo de espera. “Vamos ver como funciona e se podemos chegar lá, vamos chegar lá”, disse Kurtzman a atriz.
Diante dos números de audiência favoráveis à Discovery e principalmente pela aprovação dos fãs ao trabalho de Michelle Yeoh, a produção começou, já durante a segunda temporada, a se aprofundar na mitologia da Seção 31 (tratada em outras séries) e desse modo, ver uma maneira de encaixar tudo isso num novo seriado.