Apesar de algumas críticas, a recém-finalizada série de Star Trek se destacou mundialmente. Segundo o Parrot Analytics, plataforma de monitoramento que se especializou em medir o impacto de séries em serviços de streaming, realizou uma análise aprofundada sobre o impacto de público das séries de televisão estreante, distribuídas entre 1º de janeiro e 2 de março deste ano.
Sintetizando, eles compararam séries de TV cuja estreia aconteceu no início de 2020, descobrindo quais eram as mais buscadas e comentadas. Apesar de a CBS All Access raramente divulgar índices de audiência, os dados da Parrot colocaram Star Trek: Picard como a de maior repercussão global até o início de março.
Na maior parte do período analisado pelo site, Drácula (Netflix) manteve a primeira posição, mas Picard subiu lenta e gradualmente, terminando na liderança do período entre as séries de televisão mais solicitadas e procuradas. A marca é mais significativa, já que o lançamento de Star Trek: Picard foi em 23 de janeiro.
Os dados alcançados tem média de 178,6 visualizações per capita em todo o mundo durante o período considerado. Com esses números, Star Trek reforça sua importância para colocar a ViacomCBS, empresa detentora da franquia, em condições de competir no acirrado mercado de streaming.
Find out which of 2020’s new TV series have made the biggest impact with global audiences so far #StarTrekPicard #DraculaNetflix #TheOutsiderHBO pic.twitter.com/sfPmLD4qGa
— Parrot Analytics (@ParrotAnalytics) March 6, 2020