O site The TrekMovie conseguiu obter, através de suas fontes, detalhes sobre algumas naves que surgirão no filme de Jornada nas Estrelas, como a do capitão Robau, dos Romulanos e de Spock. Spoilers abaixo.
De acordo com o site, embora a história refira-se ao encontro dos personagens na Academia da Frota, a maioria das cenas se dará no espaço, tendo as naves como foco principal. Veja que informações o Trek Movie conseguiu sobre algumas delas.
USS Enterprise
Como já era esperado, a área principal da nave a ser vista no filme será a ponte de comando. Cerca de 3/4 das filmagens foram neste cenário. Veremos a nave, primeiramente, sob o comando de Christopher Pike (Bruce Greenwood) e por fim com Kirk (Chris Pine). Em adição a ponte, outras locações da nave também serão mostradas como a enfermaria, os quartos dos tripulantes, corredores, sala de transporte e engenharia. Todos esses cenários foram construídos nos estúdios da Paramount, exceto pela engenharia, que foi montada em cima de uma construção industrial.
USS Kelvin
A Kelvin é uma nave da Federação, de uma classe nunca vista antes. Ela é de uma geração anterior a da própria Enterprise, além de ser menor. A nave está sob o comando do capitão Robau (Faran Tahir), tendo George Kirk (Chris Hemsworth), pai de Kirk, como o seu primeiro oficial. Alguns interiores da nave serão vistos no filme, como a ponte de comando, corredores, enfermaria e engenharia, sendo que a ponte refletirá um design mais antigo que a da Enterprise, e com muito atividade.
Nave dos Romulanos
Como já foi dito anteriormente os romulanos virão do século 24, assim como sua nave. A viagem no tempo será feita por essa nave, que não foi construída necessariamente para esse fim. Ela terá o comando de Nero (Eric Bana). Seu design interior é aparentemente diferente das naves romulanas de A Nova Geração e é dita pela fonte do site ser “surreal”. Não se conseguiu descobrir o seu nome.
A nave de Spock
O site confirma os rumores de que o velho Spock (Leonard Nimoy) viajará através do tempo para o século 23. Mas, ao contrário do que haviam dito sobre o uso do Guardião da Eternidade ou em forma de espírito, Spock fará uso de uma pequena nave vulcana especialmente construída para uma viagem no tempo. Ela terá um único tripulante, o próprio Spock. No filme serão vistos apenas sua ponte de comando e um “núcleo do tempo”. O nome da nave é desconhecido e pode ser que nem venha a possuir um.
De acordo com o site, outros cenários de naves também foram construídos para pequenas tomadas, como a nave auxiliar médica vinda da USS Kelvin, uma nave de transporte no tempo de Academia de Kirk, a ponte de comando de uma nave da Federação para simulação do teste do Kobayashi Maru (uma Kelvin alterada).
Segundo a fonte do Trek Movie, outras naves aparecerão no filme e que foram construídos mais cenários interiores do que em qualquer outro filme da franquia, sendo que todas as naves serão únicas, com designs próprios, como a Kelvin e a Enterprise.
As informações acima, a princípio, serão consideradas como rumores.
Fonte: Trek Movie