A CBS e a editora Simon e Schuster anunciaram um novo romance baseado em Star Trek: Discovery.
Intitulado Star Trek: Discovery: Die Standing, o livro tem como protogonista Philippa Georgiou, a ex-imperatriz do Império Terráqueo, e conta como ela passou a ser uma agente da Seção 31.
O romance é escrito por John Jackson Miller. Ele escreveu, ano passado, Star Trek: Discovery: The Enterprise War, que narra o paradeiro da USS Enterprise durante a guerra klingon na primeira temporada de Discovery.
Ele também foi autor da trilogia Star Trek: Prey (Hell’s Heart, The Jackal’s Trick, The Hall of Heroes), e do romance Star Trek: The Next Generation: Takedown.
Die Standing oferece um vislumbre de como Georgiou entrou para a divisão mais sombria da Frota, o que nos leva a uma possível ligação com a nova série da Seção 31.
O livro também apresenta a personagem Emony Dax. Ela é a terceira hospedeira do simbionte Dax desde Jadzia e Ezri Dax na série Star Trek: Deep Space Nine.
O autor apresentou uma sinopse em seu site.
“Ninguém na história das histórias perdeu mais do que Philippa Georgiou, governante do Império Terráqueo. Forçada a refugiar-se no universo da Federação, ela esperou pacientemente por uma oportunidade até que a Seção 31, uma força espiã não honesta na Frota Estelar, oferece a ela a chance de trabalhar como sua agente. Ela não tem intenção de servir a mais ninguém, é claro; seu único interesse é escapar.
Mas quando uma jovem trill, Emony Dax, descobre uma poderosa ameaça interestelar, Georgiou a reconhece como uma super arma que escapou ao seu alcance em seu próprio universo. Acompanhada por uma equipe enviada por uma Federação não confiável para vigiá-la, a imperatriz viaja para uma região proibida aos viajantes. Mas o que ela acha por lá encerra a ameaça ou dá à “agente Georgiou” os meios para criar seu antigo império novamente?
Star Trek: Discovery: Die Standing será lançado em 14 de julho.
Fonte: Comicbook.