Desde o anúncio da série de Picard muitos fãs da Série Clássica ficaram esperançosos de um possível retorno de James T. Kirk ou de uma participação de William Shatner. Mas essa esperança foi eliminada com o recente pronunciamento do próprio William Shatner em seu Twitter.
Kirk morreu no filme Star Trek VII: Generations, ao ser convencido por Picard para sair do mundo extra-dimensional Nexus, em que vivia, e ajudá-lo a enfrentar o vilão Dr. Soran, no século 24.
Durante uma recente sessão de perguntas e respostas no Twitter, um fã sugeriu que talvez uma nova série pudesse reescrever sua morte, mas Shatner respondeu: “Acho que a história de Kirk está muito bem contada neste momento”.
No. I think Kirk’s story is pretty well played out at this point. https://t.co/30qVk9uxKN
— William Shatner (@WilliamShatner) March 2, 2020
Em um novo tweet, o intérprete do capitão Kirk descartou a possibilidade de futuras aparições no universo de Trek, admitindo: “Eu não faço participações especiais. É uma parte descartável vender DVDs”.
I don’t do cameos.??♂️ It’s a throwaway part to sell DVDs. https://t.co/d6hOf76h6S
— William Shatner (@WilliamShatner) March 2, 2020
No ano passado, Shatner disse que estaria interessado em interpretar Kirk mais uma vez quando Quentin Tarantino estava em negociações para fazer um projeto de Star Trek (que acabou cancelado), em sua resposta de Shatner pode ter sido irônico.
A última vez que Shatner interpretou Kirk nas telas foi no filme foi em Generations, de 1994, na qual o personagem foi morto. Shatner apareceu interpretando Kirk pela ultíma vez na abertura do 85º Oscar em 2013.