Tem gente que não gosta muito daqueles pequenos logotipos das emissoras que ficam o tempo todo sobre a tela durante a exibição dos programas. Imagine então se aquele logo sumisse, para ser trocado, por um do McDonald’s ou da Gilette. É isso que a UPN está pensando em fazer, segundo os jornais New York Post e New York Times.
A idéia seria dar aos anunciantes que comprassem grande quantidade de tempo de propaganda no canal esse espaço “nobre” na programação. A própria UPN nega que essa solução esteja sendo colocada em curso, embora admita que todas as possibilidades estão sendo estudadas.
“Eu não acho nosso telespectador iria apreciar substituirmos nosso logo por um período de tempo [por uma propaganda] e eu acho que os produtores das nossas séries gostaria disso. No fim do dia, não é do nosso interesse terminar tendo [a tela] como o interior de uma quadra de hockey”, diz Adam Ware, oficial chefe de operações da UPN em Los Angeles.
Mas, “em um mercado saudável, você precisa constantemente revisar como você está vendendo seu tempo”, complementa. “O negócio evoluiu e há mais modos de comunicar sua mensagem, e você precisa começar a evoluir com isso.”
O Wall Street Journal começa a ecoar os efeitos desses “novos modos”, ao noticiar que a Gilette estará patrocinando outdoors para a promoção de Enterprise. Segundo o New York Times, essa empresa e o McDonald’s seriam duas das companhias negociando com a UPN para colocar seus logos durante a exibição dos programas.