Os jornais americanos não estão dando atenção apenas para o fim de Voyager. Muitos deles estão aproveitando a deixa para falar de Enterprise, a nova série de Jornada. Embora alguns periódicos sejam críticos sobre a necessidade de um novo show, os produtores estão bastante animados com o conceito da série.
Falando ao Chicago Tribune, Rick Berman disse que a premissa pré-Clássica era necessária para reenergizar o franchise. “Produzimos 526 horas de televisão no século 24 e três filmes, e um quarto está vindo. Era tempo para algo novo”, disse.
“Para nós, voltar para uma época em que a viagem em espaço profundo era nova para humanos dá a chance de verdadeiramente ver humanos indo onde nenhum homem jamais esteve. Dá uma chance de lidarmos com personagens mais contemporâneos, porque eles estão mais perto de nós”, afirmou.
“E também dara aos fãs, acho, uma oportunidade maravilhosa de ver coisas que eles sabem que virão nos séculos futuros em seu estágio inicial, e vê-las sendo desenvolvidas e resolvidas.”
Enquanto isso, Kenneth Biller, produtor-executivo da última temporada de Voyager, aproveitou para revelar algo sobre Enterprise ao jornal Sentinel, de Milwaukee;
“Eles acabaram de entrar na produção da nova série. Eles acabaram de escalar o elenco, os cenários estão todos construídos. Eu li o roteiro do piloto. É grande e empolgante”, conta Biller.
No New York Post, quem teve voz foi o presidente de entretenimento da UPN, Tom Nunan. Ele revelou novas informações sobre o interior da nave. “Os controles dentro da nave parecem com o tipo de controle que vemos em vídeo de dentro do ônibus espacial e da nova estação espacial [a ISS]. Os uniformes parecem com os uniformes da Nasa com que estamos familiares.”
Fonte: TrekToday