De acordo com um novo documento do Sindicato de Diretores do Canadá (DGC), um novo Short Trek em live action será produzido durante o mês de maio no país. Com o título de Green Harvest, conhecido codinome de Star Trek: Discovery desde o início das suas filmagens em 2016, o documento mostra detalhes como o período de produção e o diretor responsável pelo curta. Confira:
O que indica que as informações são referentes a um Short Trek é a utilização do termo “Mini Unit” no título e o curto espaço de tempo entre o início da pré-produção e o final da pós-produção, período de pouco mais de um mês. Olatunde Osunsanmi, diretor citado no documento, já dirigiu “Calypso”, segundo curta da primeira temporada de Short Treks, assim como “Such Sweet Sorrow, partes 1 e 2”, os dois últimos episódios da segunda temporada de Discovery.
No documento também consta o nome de Melissa Warry-Smith como location manager. Essa função costuma ser preenchida quando há cenas externas.
Em janeiro, os produtores executivos Alex Kurtzman e Heather Kadin revelaram ao after show The Ready Room a produção de dois episódios animados para a antologia de curtas a serem exibidos após a conclusão da segunda temporada de Discovery, contudo até o momento as datas de exibição ainda não foram anunciadas pela CBS.
Star Trek: Discovery e Star Trek: Short Treks estão disponíveis na Netflix. The Ready Room pode ser acessado na página oficial de Jornada nas Estrelas no Facebook.