Anson Mount e a sensação de trabalhar em Star Trek

Anson Mount está corajosamente indo aonde ele nunca esteve. O ator interpretará o capitão Christopher Pike na segunda temporada de Discovery, um personagem considerado ícone da franquia. Numa entrevista exclusiva ao site oficial Star Trek.com Mount fala sobre sua entrada na série, e a parceria com William Shatner para fazer o Natal com os Capitães, a ser realizada em dezembro. Veja os pontos mais importantes dessa entrevista.

Como foi a sua experiência em Star Trek Las Vegas (a primeira convenção de Anson sobre Star Trek)?

Esta foi a minha primeira convenção específica de Star Trek. Eu fiz Comic-Con algumas vezes, mas isso é uma outra coisa. Isso é como um festival de marketing de mídia agora. Isso é muito mais íntimo e, sim, é ótimo. Como alguém me disse antes, você é pago para ir a um lugar onde as pessoas só querem se aproximar de você e lhe dizer como você é maravilhoso. É uma espécie de coisa sem muito sentido.

Você está sentindo a empolgação das pessoas por vê-lo em ação como Pike em Discovery?

Muito. Há muita expectativa que me deixa um pouco nervoso, mas é maravilhoso. Eu nunca fui tão conhecido por um papel que ainda não foi mostrado.

Como você chegou aqui? Você fez um teste para o papel? Foi uma oferta?

Eu fiz o teste. Eu tinha feito o teste … Eu estava perto de conseguir Lorca, na verdade.

Mesmo?

Eu tenho que dizer, eles contrataram o cara certo. Eu sou um grande fã de Jason Isaacs. Eu era fã de Jason Isaacs antes de ele fazer esse papel. Eu realmente assisti a morte de Stalin no avião a caminho daqui. Ele é fantástico. Mas, com Pike, acho que nos divertimos muito nos encontrando e conversando e tudo (sobre Lorca). Quando esse papel surgiu, eles ficaram tipo: “Ei, o Anson está disponível?” Minha equipe disse: “Sim”. Eles disseram: “Ele fará o teste?” Eu disse, “Claro, vou fazer um teste.” Foi bom para eles, foi bom para mim e decidimos fazê-lo. Eu tenho que dizer, eu estava muito animado para conseguir o papel, e então foi surreal por um tempo. Ainda é surreal.

Não podemos falar muito sobre isso, mas, em geral, com base no que vimos no passado de seus antecessores, o que o excita sobre o personagem?

É sempre bom interpretar alguém de quem você gosta. Eu não sou exigente. Como artista, não sou particularmente parcial com isso, mas é um grande benefício colateral quando isso acontece. Eu não estou tão preocupado com os personagens sendo tão agradáveis ​​quanto compreensíveis. Espero que Pike seja ambos. A única coisa que todos sabíamos desde o começo, a única coisa que realmente sabíamos, é que ele precisava ser o que Lorca não era. Eu acho que há bastante trilha para o personagem que é apoiado pelo mito. Isso já está no lugar. Estou aprendendo sobre ele enquanto vou gravando. Estamos aprendendo sobre ele. Estamos sentindo isso, redirecionando, recalibrando aqui e ali para ver o que parece certo. É ótimo estar em uma série que pode fazer isso, ter tempo para realmente desenvolver um papel da maneira certa. Isto’ nem sempre é assim. Quando você estabelece um personagem na TV, você tende a ser cuidadoso com as escolhas que faz, porque as está fazendo por um longo período de tempo. Você começa com coisas muito gerais. Eu sei que ele provavelmente tinha bons pais, e ele definitivamente tinha bons mentores. E ele sabe que seu maior recurso como capitão é sua tripulação.

Quanto você assistiu a performance de Jeffrey Hunter, ou de Bruce Greenwood, apenas para ter uma ideia do que eles fizeram antes de você interpretar Pike como personagem?

Eu tinha visto Bruce (Pike) no teatro há um tempo atrás, e então eu não tinha visto “The Cage” até que eu conseguisse esse papel. Eu só queria ver o fundo. Eu particularmente não acho que me assemelhava a Jeffrey Hunter, e depois me deparei com uma foto dele fazendo o papel de Jesus, e por um segundo achei que havia encontrado uma foto de Cullen Bohannon (o personagem de Mount na série Inferno sobre Rodas). Foi quando eu disse: “Tudo bem. Sim, sim, sim. OK, acho que há uma semelhança”. É engraçado. Eu roubo muito como ator, mas eu realmente não queria roubar nada de nenhum desses caras. Por alguma razão, eu senti que precisava ser respeitoso com o que estava lá, mas torná-lo meu.

Você também conheceu outro Capitão Pike (na cadeira de rodas) de Star Trek, Sean Kenney, no Star Trek Las Vegas

Que cara adorável. Sean é um cara de Hollywood da velha escola.

E você conheceu o filho de Jeffrey Hunter também, recentemente, certo?

Conhecer o filho de Jeffrey Hunter, Chris, foi incrível. Ele viajou todo esse caminho para a Comic-Con apenas para me dizer que ele achava que seu pai ficaria feliz por eu ser escalado.

Você foi um fã de Star Trek em todos os anos? Ou você é relativamente novo nisso?

Oh sim. Eu cresci com a série original em syndication. Eu já vi todos os episódios várias vezes. Então, A Nova Geração começou quando eu estava no ensino médio. Depois da terceira temporada é quando eu fui para a faculdade, e foi quando eu fui para uma caixa de bloqueio pelos próximos oito anos.

Não temos ideia de quanto tempo você estará em Discovery, mas, em teoria, o quanto você está pronto para um longo caminho se funcionar dessa maneira?

Acho que cheguei ao ponto da minha vida e da minha carreira em que realmente não penso nessas coisas.

Mesmo?

Sim. Eu trabalhei muito duro. Meus 20 anos foi um pesadelo de preocupação e meus 30 anos foi um período de me treinar para estar presente. Meus 40 anos têm sido uma experiência agradável de poder estar no presente e não ter que me exercitar no presente. Eu meio que me acostumei a fazer isso e não … Eu acho que em certo ponto você percebe, “Oh, espere, nós vivemos em um país que não tem uma prisão para devedores, e eu não vou morrer de fome. Tudo vai dar certo. “Eu realmente não penso muito nisso.

Você está na segunda temporada de Discovery, o que significa que esse grupo já estava junto há mais de um ano. Quão acolhedor para você foi o elenco e a equipe?

Oh meu Deus, incrível. É difícil ser o novo garoto. Eles só me fizeram sentir bem vindo desde o primeiro dia. Começa de cima para baixo. Sonequa Martin-Green é uma das pessoas mais hospitaleiras, amorosas, calorosas, elegantes e vivazes que já conheci na vida. Ela realmente traz uma enorme quantidade de energia, ética de trabalho e respeito ao conjunto. Quando você vê o seu número um trabalhando tão duro – e quando eu digo o número um, eu não quero dizer Número Um no sentido de Jornada, quero dizer número um na folha de chamada … Quando você vê seu número um trabalhando tão duro e nunca reclamando, você também não pode. Ela lidera pelo exemplo.

Por fim, você está animado para o Natal com o evento Captain em dezembro no Star Trek: The Original Series Set Tour ?

Isso parece muito divertido para mim. E eu acho que os fãs vão adorar.

Natal com os capitães

Será um evento no Natal com William Shatner e Anson Mount na Star Trek The Original Series Set Tour em Ticonderoga, Nova York. O evento será realizado nos dias 7 e 8 de dezembro. Shatner estará disponível para autógrafos, foto, e hospedará vários bate-papos íntimos do Capitão na Ponte, enquanto o Monte também estará disponível para autógrafos e fotos, e estará fazendo um evento do Pike on The Bridge.