Todos ficaram sabendo, através do trailer e do painel na San Diego-Comic Con, que o personagem Spock se fará presente na segunda temporada de Star Trek: Discovery. Não se sabe ainda que interpretará este icônico vulcano. Mas uma série de entrevistas adicionais, do elenco e da equipe de produção, foram oferecidas mais algumas informações sobre o que está por vir com Spock, e informações adicionais sobre os demais personagens da série.
Um Spock diferente
Falando ao SyFy, o co-criador e produtor Alex Kurtzman descreveu como veremos o Spock na segunda temporada e que não será o Spock que conhecemos da série original:
O Spock que encontramos é de dez anos antes da série original. Então, ele não é formado da mesma maneira que é formado quando você assisti a velha série. O que vamos aprender é muito do que fez dele Spock, o que ele era e o que fará dele Spock que conhecemos, tendo a ver com sua família e sua irmã.
O produtor executivo expandiu esse assunto um pouco mais com o TV Guide, acrescentando:
Há muita história sobre quem Spock era antes de se tornar o Spock que é o yin-yang para Kirk. O que me deixa tão empolgado é que temos a oportunidade de apresentar uma versão do Spock que é totalmente consistente com o Spock que todos conhecem, mas muito, muito diferente. E tudo vai se ligar a como nos sincronizamos com o cânon.
A atriz Mary Wiseman, que faz a Tilly, falou entusiasticamente sobre a abordagem de Discovery ao personagem, dizendo a Syfy:
Eu acho que vai ser muito excitante para a base de fãs. Spock é um personagem muito amado. Realmente captura a imaginação de todas as pessoas, não apenas dos fãs hardcore. Eu acho que vai ser muito divertido e realmente enraizar a série. Como nos aproximamos, isso será, como sempre, único e com nosso ponto de vista muito particular.
E o ator do Dr. Culber, Wilson Cruz, acrescentou:
Eu acho que ele vem com algum mistério. Acho que vamos aprender algumas coisas sobre Spock, que não sabíamos necessariamente antes.