A empresa Netflix está indo onde nenhuma outra streaming jamais esteve. Especificamente a 35.000 metros de altura. Na semana passada, a ela lançou seu evento anual “Hack Day”, que dá aos seus funcionários a chance de fazer uma pausa e experimentar novas tecnologias. Para um grupo de funcionários, isso significava que era hora de enviar Netflix, literalmente, para o espaço com Discovery. Veja também um rápido bate papo pelo twitter do escritor Nick Meyer falando sobre Enterprise, Pike e uniformes da série Discovery.
Como qualquer outra empresa que detem altos lucros, a Netflix também procura criar soluções inovadoras para melhorar seu negócio principal. O HackDay é um evento dedicado aos seus funcionários e onde estes apresentam as suas ideias e as visões para melhorar a empresa.
Em colaboração com a Stanford Student Space Initiative, um grupo de funcionários da Netflix manipulou um dispositivo que permitiria que o aplicativo da Netflix reproduzisse conteúdo em um iPhone mesmo que esse fosse lançado fora da Terra. Para fazer isso, eles colocaram o aparelho em uma janela de acrílico e, em seguida, encaixaram pequenos aquecedores para manter o iPhone quente enquanto ele ganhava altitude, de modo que as baterias não congelassem.
Uma câmera GoPro foi então adicionada para documentar o evento, e toda a plataforma foi colocada dentro de um refrigerador de isopor e anexada a um balão meteorológico. O programa escolhido para esta viagem foi a série Star Trek: Discovery
Como você pode ver no vídeo abaixo, o iPhone e o dispositivo que o carrega subiram para 32.000 metros. Por causa da janela em que o aparelho está montado, você pode ver a escuridão do espaço e a curvatura da Terra no fundo, mesmo enquanto você está assistindo (silenciosamente, por causa do vácuo do espaço) ao episódios de Discovery.
Alguma aplicação prática? A princípio, nenhuma, mas quem sabe, Elon Musk e outros podem aperfeiçoar a ponto de você, como futuro turista espacial, possa dar voltas ao redor da Terra e mesmo da Lua enquanto assisti a um episódio inédito de uma nova série de Star Trek em seu iPad?
https://www.youtube.com/watch?v=mY5hf5TWPqQ
Nick Meyer tuitando com os fãs.
O roteirista Nick Meyer promoveu, através de sua conta no twitter chamada StellaDog @ StarTrekDog, um rápido “perguntas de respostas” por cinco minutos, tirando algumas curiosidades dos fãs sobre a série Discovery.
Repassamos para algumas perguntas respondidas por ele.
O novo capitão da Discovery será um dono de cachorro?
R: Espero que sim. Sem promessas.
Eles decidiram construir novos uniformes ou não? (1701)
R: Bem, não podemos cobrar da CBS All Access e usar uniformes antigos, podemos?
Veremos o interior da Enterprise na segunda temporada?
R: Nós traríamos a Enterprise durante todo o tempo e não daríamos uma olhada?
Veremos Pike ou Spock na segunda temporada?
R: Espero que seja um “e” e não um “ou”.
Será que os uniformes da Enterprise serão parecidos com em The Cage?
R: Alguém lançou uma tripulação ao natural para evitar qualquer polêmica do uniforme. Agora, os uniformes estão sendo finalizados.
Cheguei a perguntar ao Meyer sobre o rumor do tal projeto secreto de Star Trek, e ele respondeu com um like. Só não sei se isso quer dizer afirmativamente ou não.
Aprendendo Klingon com a Duolingo.
Agora você pode aprender o idioma Klingon apenas pegando o aplicativo Duolingo .
O Duolingo, “serviço de aprendizagem de línguas livre de usar”, adicionou um curso de Klingon às suas ofertas.
A adição veio em resposta a cento e setenta mil usuários Duolingo pedindo essa adição.
“Este curso deve servir principalmente como um complemento para os estudos da literatura, como, por exemplo, ler The Klingon Dictionary“, disse o especialista Klingon Felix Malmenbeck, que é um dos cinco responsáveis pelo desenvolvimento do curso de idiomas Duolingo Klingon.
“Meu objetivo foi gradualmente introduzir a gramática e, em seguida, atingir as pessoas com muito vocabulário e tentar fazer as sentenças pelo menos ocasionalmente um pouco divertidas”, acrescentou Malmenbeck.
Klingon não é o primeiro “idioma construído” a ser oferecido pelo Duolingo. Segue o esperanto , e High Valyrian (Game of Thrones ).
Para começar a aprender Klingon via Duolingo, vá para o link localizado aqui . Qapla!
Fonte: SYFYWire e TrekToday