No ano passado, o ator e diretor Jonathan Frakes dirigiu cinco episódios de televisão, incluindo as séries “The Orville” e “Star Trek: Discovery”, talvez servindo como uma homenagem a franquia de Jornada nas Estrelas. E de acordo com Frakes, há espaço para ambas.
“Estilisticamente, sua responsabilidade como diretor de televisão episódica é quando você faz uma série como ‘The Orville’, você quer que ela pareça com A Nova Geração”, disse ele em entrevista ao Indiewire. “E quando você vai para o Canadá fazer ‘Star Trek: Discovery’, eles querem que essa série tenha o sentimento, e uma vibe do JJ [Abrams]. Muito mais cinematográfica, muito trabalho em câmera suspensa, muito movimento, muitos ângulos inclinados. Em A Nova Geração, o enquadramento tradicional, e as coisas às quais nos acostumamos como fãs, vemos em ‘The Orville’ porque esse é o aspecto”.
Quando se tratava de “The Orville”, Frakes disse que “eu estava com medo de que fosse como “Family Guy”, e não é realmente, mas também não é tão sério quanto A Nova Geração. Eu acho que Seth [MacFarlane] e Brannon [Braga], que estão envolvidos em tudo isso, encontraram um tom que bate com esse público, seja o público jovem ou o público da velha escola. Todo mundo está muito agradavelmente surpreendido com a forma como a série foi recebida. Fico feliz em ver a homenagem e fico feliz em ver o sucesso para quem quer que seja que aproveite boas ideias”.
Adicionando Frakes, “Foi uma homenagem muito consciente, e eu acho bem sucedida. ‘Orville’ está voltando para uma segunda temporada, assim como ‘Discovery’. Há espaço, obviamente, no coração dos fãs para ambos os tipos de “Star Trek”.