O 43º Prêmio Anual do Saturn Awards foi realizado na noite de quarta em Burbank, Califórnia, deu ao filme Star Trek Sem Fronteiras o prêmio de Melhor Maquiagem. O 13º filme de Jornada havia sido indicado em quatro categorias, mas a de Melhor Maquiagem, por Monica Huppert e Joel Harlow foi a vitoriosa. É uma pequena maneira de compensar a decepção dos fãs pela não escolha na mesma categoria pelo Academy Awards.
Sem Fronteiras também foi indicado no Saturn Awards para Melhor Filme de ficção científica, Melhor Ator (Chris Pine) e Melhor Ator Coadjuvante (Zachary Quinto). Esses prêmios foram para Rogue One como melhor filme de ficção científica, Ryan Reynolds em Deadpool para o melhor ator e John Goodman, de 10 Cloverfield Lane, para Melhor Ator Coadjuvante.
Também o Blu-ray da Série Animada lançado em 2016 foi indicado para Melhor DVD ou Blu-ray Television Release, mas perdeu para Hannibal
O compositor Michael Giacchino, que compõs para os três filmes Star Trek, não teve nenhuma indicação, mas concorreu tanto para Rogue One como para Doutor Estranho, mas perdeu para La La Land de Justin Hurwitz.
Uma lista completa de vencedores pode ser encontrada em saturnawards.org .
Quanto às celebridades, a única estrela de Jornada presente foi Denise Crosby (Tasha Yard), que foi uma das apresentadoras.