Como já publicado anteriormente, mostramos o primeiro trailer da nova série produzida por Seth MacFarlane, The Orville, que conta com vários veteranos de Jornada (Jonathan Frakes, Robert Duncan McNeill e Brannon Braga) atrás das câmeras. A série foi descrita como uma paródia de ficção científica e especificamente baseada em Jornada. Mas MacFarlane procurou esclarecer que The Orville não é apenas para rir.
Falando à Inside Edition, MacFarlane disse que “não será um Family Guy no espaço”. E foi mais específico com AP , ao dizer:
Provavelmente tem mais em comum com Star Trek do que com Futurama. É uma série de uma hora, então temos que contar uma história … A série está sendo promovida apoiando-se na comédia e nós gostamos muito da promoção, mas acho que as pessoas ficam surpresas de que estamos cavando um pouco mais. Estamos prestando serviços de manutenção ao aspecto da ficção científica também.
E disse ao Access Hollywood :
Eu acho que vai surpreender as pessoas ao verem que fazemos o nosso trabalho pesado – ou pelo menos tentamos – com o trabalho real de escrever ficção científica pensativa. Não é realmente como Galaxy Quest como está sendo cobrado. Estamos cavando um pouco mais fundo.
E MacFarlane novamente se referiu a Star Trek ao falar sobre como ele espera contar histórias alegóricas com The Orville :
Eu era um grande fã de séries como The Twilight Zone e Star Trek. A verdadeira sci-fi alegórica que era meio louca e procurava contar uma história ou postular uma teoria social através de seus personagens e através desse mundo fictício. Portanto, estamos tentando servir nesta série também.
Ele também parece estar falando especificamente sobre A Nova Geração ao discutir um tom mais otimista para The Orville :
A década de 90 foi uma espécie de auge para a sci-fi pensativa para mim. Tudo que fomos alimentados foi utópico e aspiracional e agora tudo que estamos recebendo é Jogos Vorazes. Há uma tentativa de infundir um monte destas coisas para esta série. E espero que torná-lo engraçado ao longo do caminho.
A inspiração para o modelo da USS Orville
Como nas antigas séries de Jornada, a produção de The Orville está usando modelos físicos, além de efeitos CGI. O produtor MacFarlane postou fotos do modelo em sua conta no twitter, que foi feito pelo vencedor do Oscar Robert Legato.
MacFarlane explicou a decisão de ir à velha escola com os modelos (juntamente com CGI).
Nós usamos ambos na série. Mas uma coleção de modelos práticos para filmagem sempre aparece mais real porque é real a luz acertando na superfície real https://t.co/9F4cP58b1y
– Seth MacFarlane (@SethMacFarlane) 21 de maio de 2017
Fonte: TrekMovie