Review de Star Trek Boldly Go edições 1 e 2

star-trek-boldly-go-kirkStar Trek Sem Fronteiras já passou, mas o universo Kelvin continua com uma nova série em quadrinhos pela IDW, que segue com as aventuras do Capitão Kirk e sua tripulação. Novos mundos, novas espécies, novas naves. E um novo perigo diferente de tudo que a Federação já encontrou antes. Veja um resumo das duas primeiras edições da coleção Star Trek Boldly Go, que foi lançada em outubro.

Esta nova coleção em quadrinhos tem a oportunidade de seguir os eventos do último filme Star Trek Sem Fronteiras. Que destino nossos icônicos personagens terão nesta linha de tempo?

A história está sendo escrita por Mike Johnson e arte de Tony Shasteen.

Ainda não temos uma nova Enterprise sendo lançada. Afinal, a contagem de tempo no filme passa mais rápido que nos quadrinhos.

Nesse meio tempo, a tripulação foi dissolvida e todos seguem caminhos separados.

Kirk recebeu a capitania temporária da NCC-1805, USS Endeavor, em razão da aposentadoria do capitão Derbes. Essa classe de nave já foi vista em filmes anteriores de JJ Abrams.

star-trek-boldly-go-endeavor

Chekov e McCoy se juntaram a Kirk, assim como a Deltana Darwin (Além da Escuridão). McCoy, como sempre, implica com os métodos de trabalho do seu médico chefe.

Spock e Uhura estão em Nova Vulcano. Uhura optou por acompanhar Spock e ambos tentam explorar os limites da sua relação por lá, com a aprovação de Sarek.

Na Terra, Scotty está como instrutor na Academia. Vemos Jaylah presente entre os acadêmicos.

Sulu é o primeiro oficial da USS Concord, nave semelhante a Kelvin, e cujo capitão é Terrell (personagem interpretado pelo falecido Paul Winfield em Star Trek II: A Ira de Khan)

star-trek-boldly-go-terrel

A USS Concord está em missão de exploração, por seis meses, além dos limites da Federação. A nave recebe um sinal desconhecido vindo em sua direção.

Enquanto isso na Endeavor, Kirk, McCoy e Chekov conversam no refeitório. Magro comenta sobre a presença de uma Romulana como primeiro oficial. Kirk explica que Valas nasceu e se criou em Seattle e seus pais são dissidentes de Romulus, refugiados políticos do Império.

Kirk é chamado à ponte por Valas. Um pedido de socorro vindo da Concord na fronteira do Quadrante Delta e um sinal não identificado são captados.

star-trek-boldly-go-romulana

Ninguém da nave consegue decifrar a mensagem. Para Kirk só existe uma pessoa capaz de ajudar na tradução do sinal. Um pedido chega a Uhura em Vulcano.

Por ser a nave mais próxima, Kirk determina que sigam as coordenadas da última localização da Concord em dobra oito, antes da autorização da Frota.

A USS Endeavor chega ao local e só encontra destroços.

star-trek-boldly-go-destrocos

Alguns sinais de vida surgem nos destroços e são transportados a bordo, e entre eles está Sulu, muito ferido. Capitão Terrel está desaparecido.

Sulu relata que uma seção do disco da Concord foi tomada assim como a maior parte da tripulação e que escapou por ter ficado na ponte de batalha. Sulu disse que os atacantes se chamavam Borg.  

A Frota é informada da situação. Kirk ordena que procurem pelo rastro da nave desconhecida.

Uhura diz a Spock que traduziu uma parte da mensagem enviada pela Endeavor: “Resistir é inútil”. Ela descobriu nos arquivos de Nova Vulcano que uma nave Vulcana desapareceu do mesmo modo, séculos atrás, durante viagem ao quadrante Delta e que o sinal era semelhante.

Na Endeavor, os sensores indicam que o curso da nave leva na rota onde a Kelvin foi destruída há trinta anos. Uma nova incursão temporal foi descartada já que não foram encontrados resíduos de partículas croniton.

star-trek-boldly-go-rota

A nave desconhecida agora mudou de rumo e se dirige a Romulus.

Kirk informa a USS Bradbury para interceptar a Endeavor nas novas coordenadas. O objetivo é alcançar a nave hostil antes de atravessar a Zona Neutra.

Em Nova Vulcano, Spock faz uma pausa temporária de seu ano sabático, e solicita uma nave de guerra Vulcana ao Conselho Superior para investigar o mesmo sinal enviado pela nave desaparecida. Ele promete voltar para que possa continuar na fundação da Academia de Ciências de Nova Vulcano.

A Endeavor recebe uma mensagen de socorro vindo do posto avançado Armstrong na fronteira da Zona Neutra. Estão sob ataque.

Ao chegarem lá, Kirk e sua tripulação tem o primeiro vislumbre dos Borg. A nave esférica está atacando o posto em terra, capturando blocos inteiros da estação.

A Endeavor abri fogo e interrompe o ataque dos Borg.

star-trek-boldly-go-borg

Sensores indicam que há tripulantes da Concord a bordo mas que parecem estarem mudando fisiologicamente.

Um Borg surge na ponte da Endeavor. É o capitão Terrel assimilado.

star-trek-boldly-go-resistir

Ele adverte para não interromperem o processo de assimilação dos tripulantes da Concord e do posto sob pena de serem destruídos.

O Borg retorna a nave e a esfera parte em grande velocidade para Romulus.

Kirk é obrigado a interromper a perseguição para ajudar os sobrevientes do posto avançado.

Se a Endeavour cruzar a zona neutra, os romulanos considerarão como um ato de guerra. Independentemente das consequências, o Capitão Kirk não vai abandonar o restante da tripulação da USS Concord.

Aguarde pela edição de número três desta aventura, cujo lançamento está previsto para dezembro


Descubra mais sobre Trek Brasilis

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.