A editora IDW Publishing anunciou que sua coleção em quadrinhos Star Trek: The Five Year Mission estará se encerrando na edição de número sessenta. Mas isto não significa o fim das aventuras na Kelvin Timeline. Pelo contrário, uma nova coleção está à caminho, e que continuará após o filme Sem Fronteiras. A coleção se chamará Star Trek: Boldly Go, com previsão para outubro.
Esta nova minisérie mensal Star Trek: Boldly Go (Star Trek: Corajosamente Indo) terá o escritor Mike Johnson e artista Tony Shasteen retornando na produção do novo enredo. A nova série também irá incluir personagens originais introduzidas nas últimas edições especiais da IDW referentes a minisérie Starfleet Academy.
Star Trek: Corajosamente Indo vai reunir a equipe de Mike Johnson e Tony Shasteen na escrita e arte, respectivamente, e sucederá a série Star Trek atualmente em execução, que terminará após 60 edições do universo expandido, escrita principalmente por Johnson. Corajosamente Indo seguirá os eventos de Star Trek Sem Fronteiras, o último grande filme da saga cinematográfica em curso.
“Que melhor maneira de comemorar o 50º aniversário de STAR TREK?”, Pergunta a editora Sarah Gaydos. “Que melhor equipe para fazê-lo? Mike e Tony estão preparados para levar a série em uma direção emocionante. Eu mal posso esperar para apresentar ao mundo esses novos personagens … assim como alguns amigos interessantes e inimigos do passado.”
Narrando as aventuras do Capitão Kirk e sua tripulação icônica, um perigo diferente de tudo que a Federação tem enfrentado ameaça nossos heróis quando eles exploram novos mundos e encontram novas espécies. Tudo isso e uniformes mais novos em folha para a tripulação!
Star Trek: Corajosamente Indo vai ser lançado em lojas de quadrinhos em outubro deste ano e contará com capas variantes com assinatura pelo artista Tony Shasteen. Uma nova era ousada de STAR TREK começa aqui!
Em uma nova entrevista com a IGN, Johnson e Shasteen deram alguns detalhes sobre o planejamento e as metas da nova série mensal em quadrinhos.
Já se passaram cinco anos desde que lançamos o quadrinho em curso, algo que encaixou muito bem com a idéia de uma missão de cinco anos. E, literalmente, 60 edições divididas por 12 meses dá cinco anos, por isso parecia um momento apropriado para envolvê-lo. E, em seguida, junto com isso, tivemos o filme saindo ao mesmo tempo, que estes quadrinhos sempre seguiram a tripulação na lha de tempo Kelvin.
Por isso, foi natural, em seguida, usar o filme como uma espécie de ponto de jumping para a próxima série.
Última edição de The Five Year Mission reunirá dois universos de Jornada.
Mas antes de começar uma nova viagem no universo Kelvin, a IDW pretende presentear os fãs com uma reunião insólita de personagens na edição de número 60 que fecha a coleção The Five Year Mission.
Este anúncio foi feito durante a convenção da San Diego Comic-Con, no painel sobre Star Trek Comics. A editora da IDW Publishing, Sarah Gaydos e o escritor Mike Johnson falaram sobre o assunto.
A história vai se passar em duas edições, mostrando as duas tripulações da Enterprise cruzando as realidades e trocando de corpos com seus equivalentes. Apesar disso, Johnson aponta que as duas equipes não vão ocupar o mesmo espaço físico durante as edições.
“Os problemas são resolvidos com a ciência, e os problemas são resolvidos com o trabalho em equipe. Esta é uma história que enfatiza isso”, disse Sarah Gaydos, editora da IDW.
Esta edição está marcada para sair em agosto. E o Trek Brasilis fará um review final das últimas edições desta coleção.
Novo crossover com Lanterna Verde.
Mas essa não foi a única nova da Trek comic anunciada durante o painel em San Diego.
Gaydos e Johnson também revelaram que a editora fará nova parceria com a DC Entertainment por um segundo crossover com Lanterna Verde, na sequência do ano passado, quando lançou a minisérie A Guerra Spectrum.
Os detalhes sobre esse projeto permanecem sob sigilo para além envolvimento de Johnson como escritor e Angel Hernandez retornando como artista, embora Johnson tenha brincado dizendo que, apesar do gráfico na tela ter sugerido: “O título não vai ser um ‘Volume 2.”
Fonte: Trek Core e Omelete.