Conforme relatado pelo site The Hollywood Reporter, o ator William Shatner esteve recentemente na convenção da Comic-Con em San Diego para conversar com os presentes, quando um membro da platéia perguntou sobre os rumores de sua participação no próximo filme da franquia, intitulado Star Trek Beyond.
Alguns fãs ainda acreditam que Shatner poderia parecer na terceira sequência de Star Trek, conforme rumores no ano passado afirmando que ele iria partilhar uma cena com Chris Pine.
Shatner respondeu contando uma história de que foi abordado por Abrams, “Você gostaria de estar no filme?” E ele disse, “Oh Deus, sim”, com o diretor pedindo-o para manter segredo. Shatner estava de férias quando recebeu a chamada de Abrams, e ao retornar para Los Angeles, foi abordado no aeroporto por um repórter que afirmava ter detalhes da cena dele, pelo diretor. Abrams, infelizmente, chamou Shatner pensando que ele tinha vazado a informação. Shatner protestou. “Foi o seu diretor”. E Abrams disse, “Bem, vamos detonar o diretor!”, disse causando grande gargalhada na plateia.
“Este repórter sabia mais sobre isso do que eu”, disse Shatner a audiência. “O diretor foi embora no dia seguinte!”, continuou Shatner. “Sabe-se lá por quê.”, insinuou.
E concluiu, jogando a questão de volta para o garoto que perguntou, “Então, voltando a você meu amigo! O que você sabe? Eu estou no próximo filme? Diga-me!”, ganhando muitos aplausos.
No início do painel, Shatner apresentou uma leitura de “A autobiografia de James T. Kirk”, escrito por David Goodman e com lançamento previsto para setembro deste ano. O livro narra a história do capitão Kirk, desde o seu nascimento na USS Kelvin, seu tempo na Academia e sua permanência na Enterprise.
Na leitura de uma cena, ele fala sobre o encontro com seu interesse amoroso Carol Marcus, depois de alguns anos. Kirk descreveu-a como pequena e loira, “que eu acho que era o meu tipo”, adicionou Shatner causando risos, “Na verdade, qual não era o meu tipo?” Um segmento sobre Kirk e Marcus morando juntos teve mais risos quando, no livro, Shatner disse que “No momento em que Carol diz a Kirk que estava grávida, Kirk gastou todo o momento escalando e com passeios a cavalo”.
Mais tarde, Shatner leu outra passagem sobre Kirk no comando da Enterprise pela primeira vez e sua reunião com Spock e Scotty.
Shatner observou que ele fez Kirk na idade adulta até a morte em Star Trek: Generations (1994) e disse que Kirk teve que lidar com o envelhecimento tornando-se autobiográfico para ele, de certa forma, quando se tornou mais velho.