A primeira edição da história em quadrinhos “Star Trek: Countdown” mostrou-nos uma amizade inicial entre Nero e Spock, terminando com a aparição não menos surpreendente do novo capitão da USS Enterprise. A segunda edição dá mais um passo rumo aos eventos que levam até o novo filme. O site TrekMovie fez um preview, dando algumas informações do que irá acontecer a seguir. (Spoilers)
Para quem ainda não conhece, Star Trek: Countdown é uma história em quadrinhos que tem relação direta com a nova produção de J. J. Abrams. Ela está dividida em quatro partes, e narra o relacionamento entre Nero e Spock, num período imediatamente anterior aos eventos do filme. Com história de Abrams, Orci e Kuztman e adaptação aos quadrinhos por Mike Johnson e Tim Jones, essa coleção está sendo publicada pela IDW, sendo a última edição prevista para sair em abril.
Star Trek: Countdown 2ª edição. Visita a Vulcano
Com a ajuda do Capitão Data e da tripulação da USS Enterprise-E, Nero e sua equipe são capazes de repelir os atacantes remanos. As duas naves rumam em direção a Vulcano, que poderia impedir a explosão da estrela. Enquanto isso, os Romulanos descobrem que o “senil Vulcano” (Spock) estava correto sobre o futuro do Império … mas tinha subestimado a coisa. Seria muito pior do que ele imaginava (a explosão da supernova atingiria vasta área do Império).
Os remanos são dominados. Nero é apresentado a Data, e fica surpreso ao saber que um andróide comanda uma nave federada.
Nero abordo da Enterprise acessa dados sobre James T. Kirk.
Picard, Spock e Nero diante do Conselho Vulcano. Spock tenta convencer o Conselho a ajudá-lo, uma vez que esse cataclisma cósmico afetará todo o universo.
Há inúmeras referências em relação ao que foi visto anteriormente em A Nova Geração: As explicações para o que aconteceu com Jean Luc (atual embaixador Picard), o que os Vulcanos realmente pensam dos planos de Spock sobre a unificação com o seus primos Romulanos, e como exatamente Data sobrevive após os acontecimentos de Nemesis (dados da redes neurais foram inseridos com êxito em B-4).
Mas na sua essência, “Countdown” é um envolvente drama sobre como Nero trava amizade com Spock, apenas para sofrer uma grande desilusão no meio de uma enorme crise. Além disso, ela nos leva a locais vistos na época de A Nova Geração, como a Enterprise e o senado Romulano, e também vemos um novo cenário que aparecerá no filme, os domínios de Vulcano e seu famoso Conselho (vistos no trailer).
“Este filme é um paradoxo interessante na medida em que é tanto um prequel, que introduz novas platéias para Kirk, Spock e sua turma, mas também um sequel, se você é fã, em que os acontecimentos do filme são um pouco do resultado da ação de Leonard Nimoy como Spock e da última vez que o vimos em continuidade”, disse Kurtzman referindo-se a relação do comic com o filme e o episódio “Unificação” de A Nova Geração. “Toda a continuidade prévia de Jornada para o nosso filme é necessária para ele existir; é literalmente causada pela continuidade e os quadrinhos são uma forma de fazer isso manifestamente clara”, completou Orci.
Em breve traremos toda a história desta segunda edição.
Fonte: TrekMovie