Operação Sombra – Jack Ryan é o novo longa da Paramount que conta com seu astro Chris Pine no papel principal. O filme chega ao Brasil no dia 24 de janeiro 07 de fevereiro. Numa entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator fez uma comparação entre seus dois personagens famosos, o capitão James Kirk e o agente Jack Ryan.
Aos 33 anos, Pine acredita que aprendeu muito com as lições da vida, onde teve um início de carreira meio conturbado. “Foi fascinante ver, em retrospecto, que é realmente um momento distinto na vida de alguém, quando você vê o que realmente tem que fazer e o que é realmente perigoso nisso”.
“Hollywood é como viver em uma estranha bolha. Um monte de gente cuida de você e de tuas coisas, e você está no centro desse pequeno mundo microscópico. Você começa a acreditar que isto é real e … que você merece isso”, disse ele.
Ser um ator de duas franquias é um desafio que poucos atores de Hollywood conseguem, como Robert Downey Jr. com Homem de Ferro e Sherlock Holmes.
Ao definir sua interpretação de Jack Ryan, Pine explica como este personagem difere do capitão Kirk. “Eu acho que as diferenças entre os personagens são muito gritantes”, disse Pine. “O capitão Kirk é um jovem impetuoso, que gosta dos holofotes e gosta de ser o herói”.
“Jack Ryan é muito mais um personagem quieto que se sente confortável em uma biblioteca ou ensinando ou resolvendo seus enigmas. Eu acho que o verdadeiro conflito para ele é que tem essa compulsão para servir, mas tem que descobrir onde é o lugar dele, e como se encontrar numa linha de frente, ele está relutante em primeiro lugar”.
Já numa entrevista recente ao Belfast Telegraph, Pine disse apreciar mais o gênero espionagem do que ficção científica, “Eu vim para este filme (Ryan) com muito amor ao personagem, muito mais do que eu tive com Kirk. Adoro o gênero de espionagem e isso é a verdade”, revelou o ator.
Fonte: TrekToday