Uma nova produção independente está em andamento. Com o título de Star Trek Equinox: The Night of Time, a intenção dos produtores vai além do mero entretenimento para os fãs. Eles pretendem apresentá-la à CBS em forma piloto para uma série de televisão em potencial, tendo como estrelas convidadas John Savage e Gary Lockwood reprisando seus papéis em Jornada.
Com produção de David Gere e Jack Marshall e roteiro de Camren T. Burton, Star Trek Equinox: The Night of Time, baseia-se em um episódio da série Voyager, “Equinox I e II”.
Para quem não se lembra, no episódio da série, a USS Voyager encontra uma outra nave da Federação no Quadrante Delta, a USS Equinox, sob o comando do capitão Rudy Ransom (interpretado por John Savage). Mas os capitães entram em conflito em razão das atitudes de Ransom para retornar a Terra a todo o custo, mesmo que sacrifique a tripulação da Voyager e outras vidas.
Nesta nova história, quinze anos após a destruição da USS Equinox, o capitão Rudy Ransom, foi teletransportado de sua nave pela raça Krotownan, e mantido prisioneiro no quadrante Delta por crimes contra eles. Ransom tem muito poucas opções, mas uma chance surge de voltar ao Quadrante Alfa.
Os produtores pretendem caprichar no piloto e para isso convidaram o artista de efeitos especiais e veterano de maquiagem, Steve Neill. Neill teve seu primeiro trabalho em Jornada na confecção das orelhas de Spock no filme Star Trek: The Motion Picture. Além disso, ele trabalhou em Star Trek VI: A Terra Desconhecida , em alguns episódios de A Nova Geração.
Entrevistado pelo site Examiner.com, ele disse que leu o roteiro e o achou muito bom. Embora não possa revelar nada sobre o piloto, Neill deu mais uma dica sobre a história. “O capitão Ransom foi mantido prisioneiro por 15 anos antes de escapar através de um buraco de minhoca, retornando 120 anos de volta ao passado, e que figura na era da série original”. De acordo com Neill, eles vão replicar o visual icônico dos anos 60 da série.
“John (Savage) realmente gosta de Jornada e quer mais do mesmo”, disse o artista. Neill revelou sua obsessão pelo trabalho de Stanley Kubridk, e que estava muito feliz por reencontrar Lockwood. “Se for aprovado, vamos ter uma temporada completa de 13 episódios”, afirmou.
Outra novidade é Gary Lockwood, que estará de volta a Jornada, e segundo Neill, ele fará o capitão Mitchell. Na época da série original o personagem Gary Mitchell (interpretado por Lockwood) era tenente comandante. Como sobreviveu ao episódio “Where No Men Has Gone Before” e retornou a Frota ainda é um mistério, mas Neill disse que o roteirista ( Camren T. Burton) é muito bom e conhecedor da franquia. “Ele não precisa da bíblia da série para escrevê-lo, porque ele conhece isso, e mostra isso no script. Há muita ação, e não é gratuita. A ação se aplica à história”.
Além de Savage e Lockwood para o elenco principal está confirmada a presença de Blanca Blanco. A atriz interpretará um personagem novo, a tenente comandante vulcana T’Lexa.
Mais informações no site Star Trek Equinox.