De acordo com o site The Hollywood Reporter, depois de flertar com novos escritores, a Paramount mudou de ideia e está retornando com a dupla Alex Kurtzman e Roberto Orci para dar vida a terceira sequência de Star Trek, enquanto que J.J. Abrams está em negociações para produzir. Mas outros rumores falam em novo diretor.
Como já havíamos noticiado, a Paramount prorrogou seu contrato com a empresa Skydance Productions, que trabalhou na produção de Além da Escuridão, e agora está em negociações com a Bad Robot, para que a dupla escreva o roteiro do próximo filme. Eles foram roteiristas dos dois primeiros filmes de Jornada dirigidos por JJ Abrams. Damon Lindelof, que também compartilhou a escrita do segundo filme, segundo fontes do site, não estará de volta para o terceiro capítulo da franquia.
Embora o projeto esteja envolto em mistério, como tinha sido o caso de Além da Escuridão, notícias vieram à tona nas últimas semanas dizendo que o estúdio iria explorar novos escritores para o terceiro filme e que chegou a se reunir com Ashley Edward Miller e Zack Stentz (Thor, X-Men: First Class) para possivelmente fazerem um script inicial.
Corriam rumores de que outras equipes de jovens escritores também estavam sendo cortejadas pelo estúdio. Mas, a Paramount mudou de caminho e parece que vai preferir continuar com o que começou. A parte difícil foi fazer com que Kurtzman e Orci encontrassem uma brecha em suas agendas para retornarem a Jornada. Além de seu trabalho com seriado na TV, eles têm estado ocupados no cinema e em negociações com a Universal, para reiniciar franquias clássicas, como A Múmia e Van Helsing.
Segundo o THR, o próximo filme de Star Trek não tem título e nem está agendada sua estreia, mas a Paramount e Skydance estão ansiosas para continuarem com a franquia, que vai comemorar seu 50º aniversário em 2016.
O papel de Abrams como produtor da terceira sequência, também viria como uma surpresa, uma vez que ele está se preparando para dirigir Star Wars, embora fontes do site informem que ele esteja em negociações para continuar como produtor.
Abrams pode retornar como produtor executivo, mas não deverá dirigir o próximo filme. Segundo o site Latino Review, os boatos da vez referem-se ao diretor de GI Joe: Retaliação, Jon M. Chu, como o principal candidato para assumir o lugar de Abrams em Star Trek. O site Huffington Post entrou em contato com representantes de Chu, que negaram a notícia.
Pouco depois o site Cinematallica publicou artigo afirmando que Rupert Wyatt (“Rise of the Planet of the Apes”) seria outro concorrente para esta disputada cadeira.
Fonte: TrekWeb