Karl Urban está bem familiarizado com os gêneros sci-fi e fantasia. Afinal, ele já trabalhou em O Senhor dos Anéis, Xena: A Princesa Guerreira, Hercules, A Batalha de Riddick, Dredd e claro, Star Trek. Numa entrevista ao site IGN, Urban explica porque nunca faria um filme de Star Wars e fala das esperanças de uma história original para o terceiro filme de Star Trek.
Durante o curso da entrevista, foi perguntado ao ator se, dada a natureza de seu relacionamento com Abrams, ele pediria para fazer algum papel em Star Wars: Episódio VII e Urban respondeu prontamente: “Não, absolutamente não.”
Diante de sua negativa, o repórter perguntou se ele não era um fã da franquia Star Wars. “Oh meu Deus, sim”, disse Urban. “Eu cresci assistindo. Esse foi o Santo Graal para mim. Assim como era um fã de Star Trek na infância. Fui também de Star Wars. Star Wars foi assim … Lembro-me de esperar por dois a três anos, pelos próximos filmes, por O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Vi todos os filmes de Star Wars, até mesmo os de animação, The Clone Wars, e todo esse tipo de coisa. Eu adoro esse universo, mas dito isto, eu não tenho nenhum desejo de ser parte disso. Eu não vejo os mundos de Star Trek e Star Wars juntos. Eu tenho o compromisso com Jornada e vou mantê-lo. Eu não me sentiria bem com isso. Estar em Jornada, para estar de repente em Star Wars, não me sentiria bem comigo mesmo.”
Quando foi argumentado que agora, Jornada e Star Wars estão unidos de algum modo, com J.J. Abrams, Urban respondeu: “J.J. está por trás da câmera. Há uma diferença quando você está colocando um rosto, uma personalidade na frente da câmera, e eu não gostaria de fazer isso. Eu, como um membro da platéia, não gostaria de ver um ator de Star Trek em Star Wars. eu não faria. Se eu entrasse em um filme de Star Wars eu iria querer estar totalmente envolvido. Eu não iria querer ser levado a uma situação do tipo, ‘Oh meu Deus, tem o Scotty, o que ele está fazendo em Star Wars? ”
Urban, um fã do gênero, está claramente feliz por fazer parte da produção cinematográfica da franquia de Jornada, e tem uma cláusula em seu contrato em Almost Human que lhe permite participar no próximo filme. Quando perguntado sobre quem ele gostaria de ver entrar e assumir o comando em Star Trek 3, Urban instantaneamente rindo, respondeu: “J.J. Abrams”.
“Porque J.J. está num nível muito alto, e ele é um cineasta único. Não há nenhuma dúvida sobre isso. Assim, estou esperando e acolhendo uma nova abordagem, uma nova energia . Se tem alguma coisa que eu acho do J.J, é que é uma pessoa inspiradora, um diretor inspirador e vai deixar seu contemporâneo ser melhor do que seria. Porque eles vão ter que ser. Então, quem carregar o manto do próximo Star Trek vai fazer um bom trabalho.”
O ator não quis especular quanto a data de estreia do novo filme, mas disse acreditar que a Paramount gostaria de ter um filme na época do 50 º aniversário de Jornada, em 2016.
Quanto ao que ele gostaria de ver para o terceiro filme, disse Urban, “O que eu realmente acredito que vamos devemos fazer agora é lutar pela originalidade. Porque em Além da Escuridão, nós pegamos um dos adversários mais reverenciados e amados e colocamos lá, e fez uma história que tinha todos esses acenos maravilhosos para os filmes do passado, e episódios do passado. Eu acho que, o que nós devemos fazer a partir daqui, na minha opinião pessoal, é esforçar para ser original . Esforçar para ser algo diferente e novo. Você sabe, não vamos esquecer de Jornada como visionária acerca da exploração espacial. E seria realmente maravilhoso aproveitar o espírito disso e aplicá-lo para o próximo filme, então que façamos algo diferente de uma imagem baseada em vingança.”
Fonte: TrekWeb