Os co-autores Roberto Orci e Alex Kurtzman falaram ao TrekMovie, durante a premiere de Londres. A dupla comentou sobre o segredo do filme, revelando como a comunidade de fãs, através dos chats na internet, contribuiu com suas opiniões, e deram uma atualização sobre os planos da Paramount para o próximo longa da franquia.
Kurtzman sobre o desejo de sigilo.
É tão raro hoje em dia entrar em um cinema e ficar genuinamente surpreso com o que estava acontecendo. Quando éramos crianças, você ia esperar quatro horas on-line sem a menor idéia do que estava por vir e havia muita alegria para isso e sentimos que essa experiência não existe mais para cinéfilos hoje e queríamos preservar isso.
Orci sobre como a reação dos fãs em Star Trek afetou na história de Além da Escuridão.
No primeiro filme, um monte de fãs disse: ‘Oh meu Deus, o Kirk se tornou capitão tão rápido! E ele passou de cadete a capitão muito rápido, apesar de salvar o mundo”. E assim, em Além da Escuridão consideramos muito essa crítica. Literalmente Christopher Pike diz a Kirk: “Algumas pessoas acham que você chegou aqui muito rápido e talvez você não esteja pronto para a cadeira”. E na verdade é parte da história do filme e que foi um resultado da entrada do fã.
Sobre os planos da Paramount para o próximo filme de Star Trek.
Eles estão firmes sobre ter um filme pelo 50º aniversário (em 2016) e todos nós estamos tentando ver se tudo o que podemos fazer é trabalhar em conjunto.
A respeito da cenas favoritas que sairam do seu roteiro para o filme, Alex disse que gostou dos Klingons, Bob disse que sua cena favorita foi com a Enterprise elevando-se fora da água, observando:
Eu gosto da Enterprise subindo para fora do oceano … que foi uma idéia que Alex armou e no minuto em que armou isso eu pensei ‘Ele vai irritar alguns fãs, mas eu amo isso, vai ser ótimo!
Em outra entrevista Damon Lindelof disse que dificilmente Abrams irá voltar como diretor , mas espera que seus colegas retornem.
Eu realmente espero que todo mundo que trabalhou nestes dois últimos filmes possa continuar a trabalhar sobre o que vem a seguir – talvez em uma capacidade diferente? Eu só me importo, muito profundamente, que Jornada vá longe.
Em busca de um novo diretor para continuar depois de dois filmes com um estilo tão único.
J.J. é um talento único, que encontrar alguém que faz o que ele faz é quase impossível. Então eu acho que o primeiro passo é: encontrar alguém que tenha uma paixão por Jornada e uma paixão por estes dois filmes e uma visão para o que vem a seguir.
Vamos torcer.