A última edição da revista Star Trek tem uma entrevista com os escritores e produtores Roberto Orci e Alex Kurtzman. A conversa girou em torno do vilão John Harrison, do arco da tripulação, e até um pouco sobre o seu próximo filme. Vejam também mais algumas imagens do filme publicadas pela revista.
Orci falou sobre o vilão John Harrison e sua relação com o título do filme.
Bem, ele conhece a Frota Estelar, porque ele se alistou de forma semelhante. Alguns podem ver parte do título como vindo do fato de que ele é uma espécie de sombra escura dos membros da nossa equipe. Ele também passou pelo processo até certo ponto, que alguns de nossa equipe passaram, e claramente por algum motivo isso falhou em convencê-lo, então eu acho que ele representa esta parte de nossos heróis.
Orci também comentou sobre onde a tripulação está em seu arco e como Harrison está ligado nesse arco.
A relação entre Kirk e Spock ainda está se formando, e de muitas maneiras se forma ao longo do filme. Também nos dá uma grande oportunidade, porque a lógica versus o conflito da emoção é como um pano de fundo brilhante e maravilhoso no qual contrapõe um problema enorme como Benedict Cumberbatch andando em suas vidas. Isso não é apenas Kirk e Spock, é tudo deles, e como estão todos funcionando juntos agora. Eles não são a máquina bem azeitada que estava na série original, porque eles passaram por muitas, muitas missões a mais na série original.
Há muita conversa sobre Harrison ser um terrorista. Orci disse que isso não é o que o filme tem a ver, mas faz amarrá-lo para a realidade de hoje.
“… não é tão simples como uma alegoria terrorista – é um sabor do filme, é um elemento, mas certamente não é o centro de sua trama. Isso vem do fato de que queríamos incorporar em nosso universo. eventos que são reconhecidos por uma audiência”.
Kurtzman observou que, independentemente do elemento terrorismo e do título ‘escuridão’, o filme ainda detém sobre a visão otimista de Jornada.
A única coisa que tem sido interessante para nós é que, apesar do fato de que estamos indo literalmente na escuridão, eu acho que todos nós trabalhamos muito duro para garantir que o tema da esperança é o que realmente significa, estava sempre viva na forma como nós estávamos projetando nossa história. Então, estávamos bastante consistentes com o último filme em termos de coisas sombrias acontecendo, mas segurando a luz que Roddenberry criou como um princípio básico do universo de Jornada.
Orci também falou sobre eles estarem prontos para o próximo filme e querem medir a reação do público para Além da Escuridão.
Você pode ver que estamos online, verificando muito como fãs o que os sites de Jornada estão dizendo, por isso estamos abertos a qualquer coisa para o terceiro filme – nós só queremos ter certeza de que aprendemos as lições dos dois primeiros.
Veja algumas imagens do filme.
Fonte: Trek Movie