Além de ter o nome John Harrison, a única coisa que realmente nos foi mostrado sobre esse vilão interpretado por Benedict Cumberbatch é que ele é um terrorista cruel e eficaz. O MTV entrevistou o ator inglês para saber dele onde procurou inspiração para seu desempenho. Veja também como foi a reação da mídia com o comercial no Super Bowl.
“[Veja] a história social real e a história presente, tudo o que está acontecendo: revoltas, pessoas que estão tentando espalhar a democracia ou lutando por suas causas, não necessariamente através de meios políticos … ele é um terrorista, e, infelizmente, isso faz parte da estrutura do nosso mundo moderno “, explicou o ator à MTV. “Você não precisa ir muito longe para pesquisar isso.”
Cumberbatch continuou dizendo que olhou na direção de “certos grupos terroristas do passado” para ver como eles operavam. Mas ele não estava apenas preocupado com o terrorismo na vida real. O ator ressaltou a importância de se voltar para as raízes de seu personagem dentro do universo de Jornada em si, dizendo: “Foi importante para mim fundamentá-lo em uma realidade que se baseia mais na sua história do que, digamos, com um paralelo do mundo real.”
“O que certamente deve ser assustador são os paralelos com o mundo moderno”, acrescentou enigmaticamente.
O comercial da Paramount apresentado no Super Bowl custou quase 4 milhões de dólares, mas sua exposição levou a um número estimado de 108 milhões de telespectadores.
De acordo com o Trek Movie, atualmente, ele é o segundo comercial mais apreciado no Super Bowl XLVII (de todos os comerciais) pelo Hulu Ad Zone. Eleitores de uma enquete no Cinemabland também apontaram como o segundo na preferência (atrás de Velozes e Furiosos 6). O site de esportes local Bleacher Report classificou o comercial de Jornada como o melhor do Super Bowl do ano, dizendo que “parece que vai ser um dos maiores filmes do verão”. O Film School Rejects avaliou-o como um de seus “vencedores”, dizendo que o anúncio “promete tudo isso em apenas meio minuto”. The Guardian (Reino Unido) opina que no anúncio “há indícios de que o prosseguimento de Star Trek vai ser construído sobre o sucesso do primeiro filme”. Já o USA Today classificou Além da Escuridão no meio de sua lista entre todos os comerciais já passados (de filmes ou não).
Fonte: TrekWeb