Chris Pine: “Não estamos fazendo Batman”

Star Trek veio logo depois do sucesso de Batman Begins, numa tentativa de retomada de um dos maiores fenômenos da cultura pop e scifi no mundo. Com o sucesso do reboot em tela grande entre tomadas de ação e lens flare, o questionamento sobre a continuação seguir o mesmo caminho da franquia de Batman foi inevitável. Em rápida entrevista ao Totalfilm, Chris Pine negou que o novo filme esteja trilhando um caminho mais sombrio para a série original.

Em entrevistas anteriores os produtores e roteiristas de Star Trek disseram que a idéia era fazer a continuação ser melhor que o primeiro filme como Cavaleiro da Trevas foi para Batman Begins. A pergunta mais óbvia foi se a próxima história seria “como o original, mas mais sombria …”.

“Nós não estamos fazendo Batman. Esse não é o nosso negócio”, replicou Pine.

“Há comédia, na qual eu acho que J.J. fez um ótimo trabalho, mas, como no primeiro, existem algumas questões sérias neste filme que enfrentamos. E eu diria que a ameaça é ainda maior que no primeiro.”

“A força com que a tripulação da Enterprise se depara é muito mais assustadora. É uma história implacavelmente cheia de ação e em termos de desenvolvimento dos personagens, vai a lugares que você nunca esperaria. O arco é enorme para todos os personagens. É uma grande história – não posso anunciar mais do que isso!”

Em outra entrevista ao site Rte.ie, Pine admite que há expectativas muito mais sobre o segundo filme, porque o anterior foi bem recebido,” Eu provavelmente sinto que as apostas são um pouco maiores. No primeiro, não tinhamos muito a perder, porque não tínhamos muito a perder! Seria algo grande, uma surpresa para todo mundo, ou iria cair pelo ralo e ninguém teria pensado duas vezes mais sobre ele.”

”E aconteceu de ser muito bem recebido. Então com este filme (Star Trek), eu fiquei muito animado, já tinha trazido todos esses novos fãs para a franquia, e eu queria fazer o meu trabalho para ter certeza de que eles voltariam. E também queria fazer justiça aos meus colegas atores e os escritores, porque é uma história muito boa.”

Pine também deu a entender que nos planos do estúdio haverá um terceiro filme: ”Conhecendo esses caras, há sempre uma maneira de fazer mais algumas histórias. Eu tenho certeza que eles construíram alguma coisa, eu apenas não sou inteligente o suficiente para ter visto! Mas eu tenho certeza que há uma maneira. O que eu sei desde o início, em termos de estrutura, é que eles tiveram uma idéia de onde queriam levar a coisa toda, assim como uma série de televisão. Estou muito empolgado com a parte 2.”

Fonte: TrekWeb