Quando a série Enterprise foi cancelada há sete anos, houve muita discussão e especulação dentro da Paramount sobre a continuação da franquia e do apoio ou não do todo poderoso da CBS Les Moonves. Mas agora o homem que dirige a empresa, que é responsável pelo filme Star Trek, está falando um outro discurso. Num portfólio da CBS para a transmissão on-line ele diz aos investidores que a franquia está funcionando “muito bem”.
Em 2011, a CBS concedeu licenciamento para cada episódio de Jornada na Netflix para o seu serviço de streaming online (e mais tarde na Amazon Prime). Este foi parte de um grande acordo da CBS com a Netflix e uma amostra de que Jornada ainda continua com prestígio na alta cúpula da empresa.
Ao discutir os resultados do segundo trimestre para CBS Corporation, Les Moonves foi perguntado sobre o futuro do negócio com a Netflix. Moonves indicou que o acordo vai ser renovado e mostrou animação com o ressurgimento da franquia de Jornada, “…No que diz respeito, obviamente, o negócio com a Netflix, a renovação já está predeterminada por si só. E você está certo, temos uma idéia melhor, embora a informação seja um tanto limitada e um tanto preliminar em que mostre quem está funcionando e quais não estão. E como você pode imaginar, alguns estão funcionando melhor do que outros. É bom ter a franquia de Jornada, eu acho que é algo que funciona muito bem. E alguns outros não funcionam tão bem. E eu acho, francamente, com a Netflix, nosso relacionamento é muito bom, nós estaremos adicionando títulos como CSI: Miami…”
A notícia de que Jornada continuará disponível no Netflix é sinal de que a CBS está considerando a franquia como um ativo valioso para a corporação. Moonves fez comentários semelhantes no ano passado, mas desta vez ele explicitamente observou o quão importante Jornada é para o negócio. Este novo filme, bem como a decisão de financiar o projeto de remasterização para A Nova Geração revela uma atitude positiva para o futuro de Jornada e renova as esperanças da CBS produzir uma nova série para TV (animadas e/ou live-action) em um futuro próximo ou a médio prazo.
Fonte: Trek Movie