Em 1994, coube ao ator Malcolm McDowell a tarefa de interpretar o homem que matou o capitão James T. Kirk no filme Star Trek VII: Generations. Ele vem recebendo críticas de alguns fãs nas últimas duas décadas, mas em um evento recente, ele reagiu dizendo que fez um favor. Ele também falou sobre o seu trabalho e opinou sobre J.J. Abrams.
Em um evento que comemora o 40º aniversário do cult A Clockwork Orange ( A Laranja Mecãnica) Malcolm McDowell falou sobre o filme e sua carreira. Em um ponto da entrevista, o LA Times perguntou ao ator sobre a reação dos fãs de Jornada com relação a morte de James T. Kirk em Star Trek VII: Generations. McDowell aproveitou a oportunidade para dizer algumas coisas muito sinceras sobre seu ponto de vista.
Os trekkies ficaram um pouco assustados [sobre a morte de Kirk]. Eu acho que eles perceberam que realmente eu lhes fiz um favor. Porque nós lançamos essa coisa toda e agora J.J. Abrams veio e fez alguns filmes realmente bons … São tempos muito divertidos que eles reviveram e eu acho que deu a ela nova energia. Eu acho que precisava disso. Meu Deus. Quantas mais dessas coisas. Patrick Stewart declamando por mais de quarenta minutos. Jesus! Se você acha isso excitante, vá admirar uma pintura no quadro!
O veterano ator britânico logo percebeu que estava tendo algum feedback sobre isso quando ele perguntaram: “Alguém está fotografando? Isso vai estar na Internet, não é?” Ele então notou: “Eu continuo esquecendo sobre esta p** de Internet.”
Fonte: Trek Movie