Temos mais algumas citações de pessoas envolvidas em Star Trek XII, que estão promovendo outros filmes. O co-escritor e produtor Damon Lindelof voltou a falar mais alguma coisa sobre o vilão e Kirk. Temos ainda o ator Chris Pine que menciona os efeitos especiais maiores nesta sequência e algo sobre os personagens. Não há propriamente spoilers.
Falando ao IGN sobre Prometheus, Damon Lindelof também falou um pouco sobre Star Trek XII. Ele, claro, não disse quem é o vilão, mas ofereceu alguma dica, dizendo que este é muito diferente do personagem interpretado por Eric Bana em Star Trek.
O que vai definir Star Trek 12 do primeiro?
Lindelof: Eu acho que o primeiro seguiu alguns caminhos de uma história de origem. Era sobre como a equipe se reuniu e uma história de amor entre a forma como Kirk conheceu Spock. Como esse cara emocional que só pensa com o coração se torna amigo de um cara lógico que só pensa com sua mente. E este próximo filme é sobre como agora essas pessoas são uma equipe.
É bom não ter de introduzir tudo de novo?
Lindelof: Sim. E eu também sinto que bolando a viagem no tempo do primeiro filme – tivemos que gastar muito tempo e energia, e invocar o tempo de tela e energia para explicar a mecânica do que estávamos fazendo, foi simplesmente um alívio não ser sobrecarregado com essas coisas no segundo filme e simplesmente poder seguir em frente e fazer coisas novas sem ter de explicar o que de sua ligação com a linha de tempo original. Isso foi muito divertido também.
Como é o Capitão Kirk, será diferente desta vez?
Lindelof: Kirk está agora na cadeira do capitão, pela primeira vez, não tendo que usurpá-lo. Ele terá que aprender a gerir as suas responsabilidades como um capitão com essas amizades e relacionamentos que ele está formando com essas pessoas ao seu redor. E eu acho que também que estamos introduzindo essa força (do vilão) muito legal e cheia de nuances de antagonismo que é um pouco diferente do primeiro filme, que era apenas um Romulano fumegante de raiva que precisava ser detido a todo custo.
O ator Chris Pine será visto no drama familiar People Like Us, escrito e produzido por Roberto Orci e Alex Kurtzman e dirigido por Kurtzman (seu primeiro filme como diretor). Pine e Kurtzman estão viajando pelos EUA fazendo a divulgação do filme e surpreendentemente houve uma pequena conversa sobre Star Trek XII.
“Obviamente, há algo a ser dito para efeitos especiais”, disse Pine ao WGN. “Estamos na era do filme dos Vingadores e as pessoas ficam entusiasmadas com esse material e, na verdade as coisas que temos em nosso filme é muito legal de assistir e de se ver, mas o que eu acho que é mais importante, e espero que aconteça com as pessoas que gravitaram no primeiro filme, são boas histórias sobre pessoas. E eu acho que estamos capitalizando o interesse das pessoas nesses personagens e do crescimento e da viagem que essas pessoas terão entre todos esses loucos efeitos especiais.”
Pine também falou sobre o encontro com William Shatner e como ele se preparou assistindo a série original, e observando que ele é um fã de Bill no sentido de ter um fantástico senso de humor.
Últimas notícias dão conta de que o processo da agência de atores SDB Partners cobrando comissões do seu ex-cliente Chris Pine foi resolvido. Segundo o site Deadline, os dois lados chegaram a um acordo na semana passada, os valores não foram revelados. Conforme rumores rolaram na internet, Pine havia dispensado a SDB via e-mail em novembro, após nove anos de contrato. Na ação, a SDB cobrava comissões de Pine em relação a projetos que ela diz ter agenciado para o ator, incluindo This Means War e o seu papel em Star Trek, e que não havia sido paga porisso. Agora tudo resolvido, vida que segue.
Fonte: Trek Movie