Mais um ator acaba de ser escolhido para fazer parte da sequência de Star Trek. Trata-se do veterano Peter Weller. Segundo o site Variety, ele terá um papel importante, mas ainda desconhecido. Weller já teve participação em Jornada, através da série Enterprise, no arco duplo “Demons” e “Terra Prime”. Ele interpretou o líder de um grupo isolacionista, John Frederick Paxton. Detalhes a seguir.
Segundo o Variety, o produtor e diretor J.J. Abrams convidou Peter Weller para se juntar ao elenco de Star Trek 2. Não há detalhes sobre o papel, mas especula-se que ele esteja sendo escolhido para fazer um segundo vilão. Anteriormente foi relatado pelo próprio site, que o filme “poderia ter outro vilão, alguém mais velho e mais um personagem de apoio a del Toro (que é esperado ser anunciado como o principal vilão do filme)”.
Aos 64 anos de idade, Weller é um veterano do cinema e da TV. Ele é provavelmente mais conhecido por seu papel nos dois primeiros filmes de Robocop em 1987 e 1990. Mais recentemente, foi flagrado fazendo aparições como convidado em séries como Psych, 24 Horas e Dexter (pelo qual foi indicado ao prêmio Screen Actors Guild). Esta não será a primeira vez que Weller estará trabalhando com Abrams e a produtora Bad Robot. Weller fez uma participação especial na segunda temporada de Fringe.
Além de ator, Weller é também um escritor, produtor e diretor. Ele já dirigiu uma série de episódios de TV (incluindo recentes episódios de Sons of Anarchy), e recebeu uma indicação ao Oscar por seu curta-metragem em 1993, Partners.
E para os fãs de Jornada, Weller não é estranho. O ator teve um papel importante em dois episódios da quarta temporada de Enterprise (“Demons” e “Terra Prime”).
Fonte: TrekWeb e Trek Movie