Roberto Orci, escritor e produtor de alguns filmes de ação-aventura e ficção científica, além de séries de televisão, morreu em sua casa em Los Angeles hoje, 25 de fevereiro, após uma batalha contra uma doença renal. Ele tinha 51 anos.
Nascido na Cidade do México, Orci se mudou para os Estados Unidos com sua família quando tinha 10 anos. Seu primeiro trabalho como escritor foi nas séries Xena: A Princesa Guerreira e Hércules: As Jornadas Lendárias e, durante a maior parte de sua carreira, foi parceiro de Alex Kurtzman, atual chefe da franquia Star Trek para TV.
Co-roteirista e produtor do reboot Star Trek 2009 , Orci era o mais trekker do grupo liderado por JJ Abrams, onde colaborou também escrevendo e produzindo as duas outras sequências do que ficou conhecido como universo Kelvin: Star Trek Into Darkness (2013), e Star Trek Beyond (2016).
Orci ainda tem como créditos trabalhos em Transformers e Transformers: Revenge of the Fallen, além de colaborar no roteiro em Missão Impossível III e A Lenda do Zorro e produção na franquia Truque de Mestre, A Proposta, Eagle Eye, A Múmia, Ender’s Game – O Jogo do Exterminador, Cowboys & Aliens, bem como O Espetacular Homem-Aranha 2. Também trabalhou nas séries Fringe, Hawaii Five-0, Alias, Sleepy Hollow.
Roberto Orci ficará sempre em nossos corações como um dos que ajudaram a trazer Star Trek de volta ao sucesso. O Trek Brasilis deseja conforto à família e reitera que a memória de Orci estará sempre viva nos corações dos trekkers do mundo todo.
Fonte: Deadline
Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok