Jerry O’Connell fala sobre o arco de Jack Ransom em Lower Decks

Star Trek: Lower Decks está chegando ao fim com seus últimos episódios da quinta temporada, que encerra com “Fissure Quest“. O site TrekMovie entrevistou um dos membros do elenco regular da série, Jerry O’Connell, que faz a voz do oficial Jack Ransom. O’Connell faz um balanço de seu personagem, seu trabalho na série, Ransom versus Una de Strange New Worlds e mais.

Trazemos para você um resumo do que mais importante foi dito na entervista.

O último episódio

Pensei: “Finalmente estamos chegando na ponte!” Já era hora. Sei que a série se chama Lower Decks, mas sejamos realistas. Star Trek é sobre o que acontece na ponte. É onde as decisões reais são tomadas. É onde os adultos estão… Entendo que Lower Decks é sobre as travessuras que acontecem nos conveses inferiores — a propósito, eles têm que dormir como quatro em um beliche, sei lá. Leve-nos para a ponte. É disso que se trata.

Perguntado se ao gravar o último episódio mudou a forma de pensar sobre a série, disse:

Mudou? Não acho que mudou meu desempenho. Porque Mike sempre me deixou saber quem é esse cara. Eu só achei que era uma ótima escrita, sabe, e você teria que perguntar a Mike sobre isso, mas do meu ponto de vista, Mike simplesmente não escreve comédia. Ele não escreve apenas um programa de animação engraçado da Frota Estelar. Ele escreve para os personagens. E é aí que eu acho que Star Trek está no seu melhor, quando está escrevendo para personagens que por acaso estão na Frota Estelar. E é por isso que Lower Decks é um programa muito bom. Não é apenas piada, piada, retorno para A Nova Geração, piada, piada, piada, retorno para Deep Space Nine. É mais profundo do que isso.

Ransom como bom oficial versus um cara vaidoso

Mike McMahan tem uma visão muito engraçada sobre isso. Ele é um pouco Riker, ele é um pouco Magnum (série do detetive interpretado por Tom Selleck) ou algo assim… mas eu sou realmente inspirado por Jonathan Frakes. Quer dizer, eu tirei muito dele, mas é interessante. É um personagem muito divertido de interpretar, porque eu posso interpretar tudo com essa bravata e esse machismo, e ele rasga sua camisa, e ele é esse primeiro oficial na Frota Estelar, e é um garanhão, e blá blá blá, mas realmente, sua verdadeira lealdade é apenas para a Frota Estelar. E porque a Frota Estelar é maior do que todos nós, isso o humilha. É realmente um personagem divertido de interpretar, porque na superfície, ele é esse tipo de líder alfa: ‘Sigam-me, conveses inferiores, eu vou mostrar o caminho.’ Mas, ao mesmo tempo, ele é um humilde servo da Frota Estelar. Então é um dos personagens mais profundos que eu já interpretei. E tem sido uma honra.

Especialista em universos paralelos

Ok, escute, não sei se você ou seus leitores estão familiarizados com isso, mas eu estive num pequeno programa de ficção científica nos anos 90 chamado Sliders, que lidava com universos paralelos. Alguns diriam que foi um dos primeiros programas de televisão a lidar com universos paralelos, tanto faz. Não quero dizer que sou uma das figuras principais dos universos paralelos, mas deixe-me colocar desta forma, tenho experiência. Ok? A todas essas outras crianças que estão em Lower Decks, eu disse a elas: “Gente, eu estava em Sliders. Se vocês tiverem alguma pergunta, venham até mim… Eu sei tudo sobre universos paralelos.”

Jerry O’Connell, “Sliders”

Não, mas você sabe o que é engraçado… Eu interpretei outras versões de mim mesmo em Sliders, então, eu estava familiarizado com isso. Mas Mike McMahan tinha ideias muito específicas para o que o outro Ransom era. Era um pouco mais sutil. Talvez eu seja apenas um pouco mais amplo e direto… Tenho que te dizer, Mike McMahan realmente ajudou minha atuação em universos paralelos. E isso é uma coisa, pessoal, estou te dizendo. Eu sou um especialista! Entre Sliders e Lower Decks temporada 5, um especialista em universos paralelos. E Mike McMahan me fez diminuir um pouco o ritmo e eu sou grato por isso. Escute, a última vez que eu estava fazendo universos paralelos, foi nos anos 90. Era a Fox. Eu tive que seguir Arquivo X. Eu tive que deixar minha marca. Talvez tenha sido um pouco demais, mas acho que Mike McMahan me levou a um bom lugar. Você acredita que eu sou um especialista em universos paralelos?

Vamos fazer um remake disso. Vamos lá, Universal. Quer dizer, eu sei que isso é para o Paramount+, mas está em outro serviço de streaming, e eu liguei para eles. Eles nunca me ligaram de volta.

Improvisando diálogos de Ransom

Eu improviso bastante, e vou ser honesto com você, não lembro o que fiz e o que não fiz. Quando vejo, nem lembro. Tenho que dizer, nossas sessões de gravação em Lower Decks são muito engraçadas.

Mike McMahan, toda a equipe de roteiristas… Eu nunca vou esquecer, acho que foi na primeira temporada… Eu li um dos roteiros… era algo em que os Cerritos eram enviados para explodir uma lua. E eu lembro, eu estava trabalhando com um dos roteiristas e Mike McMahan, e eles estavam tipo, “É, você sabe, blá blá blá blá blá, e então você vai explodir a lua.” E eu perguntei, “Ah, ok, hum, alguma razão para isso? Há algum significado para o motivo de estarmos explodindo esta lua? Isso vai voltar?” E eles se entreolharam e disseram, “Não, nós apenas pensamos que seria legal explodir uma lua.” E é tipo, quem mais na Frota Estelar que está escrevendo essas coisas vai ficar tipo, sim, não, não há significado. Nós apenas pensamos que seria legal explodir uma lua. Isso não é meio legal? É! Isso tem me feito rir por cinco temporadas.

Ransom versus Una

Bem, isso não é um spoiler, mas Ransom não está mentindo sobre ser um Illyriano, ok, então, ele não está mentindo em sua inscrição. Vamos colocar dessa forma — alerta de spoiler, se você não assistiu à segunda temporada de Strange New Worlds. Então, Ransom não mentiu em sua inscrição. Isso é meio que um grande problema na Frota Estelar.

Eles se dariam bem se se conhecessem?

Escute, nós não julgamos as pessoas fisicamente aqui na Frota Estelar, mas acho que Ransom ía se dar bem com Una Chin-Reilly. Ele gostaria muito dela. Ele curte illyrianos.

Esperançoso de algo mais

Vamos lá. Quero dizer… Há espaço. Outros programas animados foram escolhidos? Sim, há espaço. Além disso, estamos muito orgulhosos desta última temporada. Estamos muito animados, e não há tristeza. Nunca um adeus.

A quinta e última temporada de  Lower Decks passa no Paramount+, assim como as demais temporadas.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok