Por Nivea Doria, especial para o TB
Os prêmios Emmy foram entregues no domingo, dia 12 de setembro, e Enterprise, que foi indicada quatro vezes em três categorias, ganhou em duas!
A série de Berman & Braga (e agora Coto) foi vencedora por “efeitos visuais em uma série” com o episódio “Countdown”, que bateu a segunda indicação de Enterprise na categoria, “The Council”. As aventuras de Archer também ganharam em “música composta para uma série (dramática)” pelo episódio “Similitude”, com tema composto por Velton Ray Bunch.
O fenômeno sobre cirurgia plástica “NIP/TUCK” ganhou na categoria de “maquiagem de série, minissérie, filme ou especial”, se dando melhor que o episódio final da terceira temporada de Enterprise, “Zero Hour”.
E ele, o eterno capitão Kirk, William Shatner, ganhou seu primeiro Emmy pela participação especial em “The Practice” (O Desafio). Shatner foi indicado anteriormente por sua participação em “Third Rock From the Sun” em 1999, mas não havia levado o prêmio que equivale ao Oscar da televisão norte-americana.
Fonte: TrekWeb