Enterprise e Série Animada em DVD para 2005!

O DVD: A Fronteira Final

ABALOU o mundo de Jornada a notícia de que Enterprise pode já estar chegando em DVD nos EUA em 2005. Seria a primeira série da franquia a ser lançada no formato antes de ir ao mercado de syndication. Especula-se que a Paramount esteja tentando incrementar os lucros com a série para justificar sua continuação além do quarto ano.

Galera animada

NO MESMO TREM viria a Série Animada de Jornada, a menos lembrada produção televisiva da marca. O pacote teria todos os 22 episódios e alguns bem-vindos extras sobre essa tentativa de ressuscitar Kirk, Spock e McCoy como desenho após o cancelamento da série original, em 1969.

Para quem fica

NO BRASIL, a grande novidade é o lançamento de box-sets da Série Clássica em DVD. A informação veio de fonte improvável: Richard Arnold, que disse numa publicação americana que até mesmo serviu como consultor para o lançamento dos discos no mercado nacional. Segundo ele, a coisa acontece ainda neste ano. É esperar para ver.

Pechincha

E A BÍBLIA da televisão americana, a revista “TV Guide”, esclareceu o mistério sobre a renovação de Enterprise para mais uma temporada: agora a rede UPN terá de desembolsar “apenas” US$ 800 mil por episódio inédito. Antes, a Paramount cobrava a bagatela de US$ 1,7 milhão por segmento. Não está claro qual o impacto que isso terá na produção em si, mas certamente não vai dar para esbanjar dinheiro.

Ecos do Capachão

Nem bem foi anunciada a “promoção” de Manny Coto a chefe da equipe de roteiristas de Enterprise, e o ator John Billingsley já andou declarando que a chegada do escritor, na temporada passada, “elevou o nível” da série. Se Phlox chegar a capitão ao longo do próximo ano, já sabemos o que aconteceu…

À francesa

ESSA É para bom entendedor: os chefões de Enterprise, Rick Berman e Brannon Braga, de repente resolveram sair de fininho e se dedicar à nova série que estão criando para a Paramount, deixando o dia-a-dia de Jornada sob o comando de um “novato” da franquia. Mais uma inconsistência de roteiro para a coleção deles: quando a nau está afundando, o capitão é o último a abandonar o barco.

Enigma da pirâmide

O TREK BRASILIS foi acusado, por ocasião da coluna anterior, de dar mais importância à série New Voyages, produzida por fãs e ambientada no século 23, do que a Enterprise, “legítima sucessora do universo de Jornada nas Estrelas“. Gozado, mas não vejo nenhuma seção do site dedicada à (belíssima) New Voyages. Já no caso de Enterprise

Jornada em 30 segundos, escrita por Salvador Nogueira, é publicada todas as quartas-feiras no Trek Brasilis.