“Zero Hour”, sim; “Audiência Zero”, não

Audiência Não-Zero

A CONCLUSÃO da terceira temporada de Enterprise, com o episódio “Zero Hour”, conseguiu os mesmos índices de audiência de “The Expanse”, finale do ano anterior. Foram cerca de 3 milhões de televisores sintonizados na UPN. É uma boa notícia, mas não é para se animar muito –o principal concorrente da série no horário de exibição, “Smallville”, já havia entrado em reprises.

Otimismo cético

ATÉ MESMO Dominic Keating (Malcolm Reed) parece cauteloso em seu otimismo. Apesar de demonstrar alegria pela renovação da série por mais uma temporada, o ator declarou à rede britânica BBC que não espera que Enterprise vá resistir a sete temporadas, como sua predecessora. Mas nem tudo é desgraça: ele confirmou que Brannon Braga pode estar mesmo se afastando de Jornada nas Estrelas.

Amélia

AH, QUE SAUDADE… Bryan Fuller, ex-roteirista de Voyager, teve sua nova série, “Wonderfalls”, indicada para o prêmio da associação de críticos de TV. O mesmo aconteceu com “The Lion In Winter”, produção estrelada por Patrick Stewart (Jean-Luc Picard) que disputa na categoria de melhor filme, minissérie ou especial para TV.

Amélia 2

STEWART também brilhou anteontem na cerimônia de entrega do Tony, nos EUA. Ele entregou o “Oscar do Teatro” para o melhor ator do ano em uma peça, disputa que teve dois veteranos de Jornada: Christopher Plummer (general Chang, de “A Terra Desconhecida”) e Frank Langella (ministro Jaro, de Deep Space Nine). Nenhum deles faturou. Donna Murphy (Anij, de “Insurreição”) disputou o prêmio de melhor dançarina; também não levou.

A volta dos que não foram

COM O HIATO de Enterprise, só resta uma série de Jornada em produção: New Voyages, feita por fãs e ambientada na Enterprise clássica. No telejornal “Capital News 9”, veiculado em Albany, EUA, Eugene ‘Rod’ Roddenberry, filho do criador de Jornada, comentou sua decisão de se juntar à trupe como produtor: “Eu fiquei tão impressionado com o valor da produção, a qualidade dos cenários e as pessoas envolvidas que achei que era algo ao qual eu queria anexar o nome Roddenberry”.

A volta dos que não foram 2

A REPORTAGEM mostra cenas protagonizadas pelo capitão Christopher Pike, predecessor de James Kirk no comando da Enterprise. O segundo episódio de New Voyages, “In Harm’s Way”, estará circulando na internet em agosto. Não que eu seja fã de todas as causas da família Roddenberry, mas essa realmente parece imperdível.

A Ira do Consumidor

O SITE americano TrekWeb divulgou cenas cortadas de “Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan” em que Spock dizia a Kirk que Saavik era meio-Romulana, e o almirante apresentava formalmente a Vulcana a seu filho, David. Por que diabos isso não está no DVD duplo do filme? Ai, meu bolso…

Jornada em 30 segundos, escrita por Salvador Nogueira, é publicada todas as quartas-feiras no Trek Brasilis.