JEem30s: Apertem os cintos, o site sumiu!

Klingon bastard, killed my son

QUAL NÃO FOI a surpresa quando a equipe do Trek Brasilis descobriu ontem que o site havia sido hackeado e os arquivos da capa, deletados. Foram momentos de tensão, mas, ao que tudo indica, o tumor foi benigno. Em cerca de 12 horas, o conteúdo do site foi totalmente restabelecido.

Turning death into a fighting chance to live

E COMO NINGUÉM aqui gosta de deixar nossos visitantes no prejuízo, para compensar pelas doze horas de inatividade, reinstalamos o sistema de comentários das notícias da capa. Mas que ninguém ache que é bom ver o TB ser sempre hackeado, só porque desta vez ele voltou um pouquinho melhor do que estava antes…

Quarto e curto ano

O ATOR Scott Bakula deu uma de Chico Buarque e entoou, durante um bate-papo no Startrek.com, um Samba de Orly, versão Enterprise:
Pede perdão pela duração desta temporada
Mas não diga nada que me viu chorando
E pros da pesada diz que eu vou levando.

Tudo para dizer que a nova temporada terá 22 episódios, em vez dos rotineiros 26, por conta dos atrasos dos executivos da UPN na hora de decidir pela renovação da série.

Cópia carbono?

JULIAN BASHIR é mera imitação de Leonard McCoy e Beverly Crusher? Eu não daria crédito a isso, não fosse algo dito pelo ator que intepretou o personagem, Alexander Siddig (ou Siddig El Fadil, dependendo de qual temporada de Deep Space Nine você está vendo agora). Segundo ele, que se diz fã das versões originais de Jornada, muito da interpretação de Bashir foi baseada “no que eu via McCoy e Crusher fazendo nessas séries”. Ahh, então foi assim que ele aprendeu a manusear o tricorder médico…

Voyager em dose dupla

EM JULHO, o canal USA Network pretende exibir episódios de Voyager em dose dupla. É o que vai acontecer com Deep Space Nine durante este mês, com a estréia de episódios do quarto ano da série. Se Janeway e cia. também voltarão em inéditos a partir de julho, ainda não se sabe ao certo.

Ouvir para crer

MAS HÁ RAZÃO para esperança. Sabe-se que o quarto ano de Voyager começou a ser dublado junto com o de Deep Space Nine e já circularam pela internet até mesmo amostras da voz da Seven of Nine brasileira.

E por falar em insiders, onde anda você…

O DEDO-DURO de plantão foi o dublador Ricardo Juarez, que faz a voz brasileira de Tom Paris e adora dar uma colher de chá para os fãs, revelando as últimas do estúdio de dublagem e da Globosat. Pelo menos desta vez ele não falou nada sobre o Tívok…

Jornada em 30 segundos, escrita por Salvador Nogueira, é publicada todas as quartas-feiras no Trek Brasilis.