Durante a apresentação da nova programação da UPN na temporada 2004-2005, a rede confirmou a renovação de Enterprise para mais uma temporada, com a transferência do programa para as noites de sexta-feira –logo após a exibição de uma reprise do programa “America’s Next Top Model”, o atual campeão de audiência do canal.
A executiva de programação da UPN, Dawn Ostroff, fez alguns comentários sobre Enterprise para os representantes de estações locais e de agências de publicidade. Segundo o site britânico The Great Link, que teve um correspondente na apresentação da UPN em Nova York, Ostroff disse que a série de Jornada nas Estrelas faz parte de uma franquia estabelecida com uma audiência leal e que o nível de correspondência recebido pela rede pedindo a renovação da série dá todas as razões para crer que a audiência seguirá Enterprise em seu novo horário.
Ostroff frisou que as 21h das sextas-feiras foram os espaços que consagraram a série “Arquivo-X”, mas não mencionou a fama que o horário tem como “hora da morte” (a Série Clássica foi cancelada, em sua terceira temporada, depois de ir para as noites de sexta, só para citar um exemplo caro aos fãs de Jornada). A executiva aposta na combinação da audiência leal com o fluxo de telespectadores da reprise do “America’s Next Top Model” para fortalecer a programação de sexta-feira da UPN, antes devotada a filmes.
Durante a apresentação, a UPN reforçou sua popularidade com audiências jovens, particularmente jovens mulheres entre os 18 e os 34 anos. As novas séries e seus horários objetivam maximizar essa audiência feminina.
Não houve muita referência ao antigo público-alvo de Enterprise, majoritariamente o público jovem masculino, exceto pelo anúncio de que o programa de luta-livre da rede, “WWE Smackdown”, estaria de volta às noites de quinta-feira.