Filho de Roddenberry produz episódio clássico

A série amadora Star Trek: New Voyages está fazendo cada vez mais barulho na internet, enquanto uma Paramount Pictures estranhamente silenciosa não se manifesta sobre as possíveis violações de copyrights de sua propriedade intelectual.

A mais nova do grupo, que já produziu um episódio completo da Série Clássica, com novos atores nos papéis de Kirk, Spock e McCoy, é a adição de Eugene ‘Rod’ Roddenberry, filho do criador Gene Roddenberry, à equipe de produção. Rod receberá crédito como “produtor”.

O segundo episódio, “In Harm’s Way”, já está em fase de filmagem, e os fãs prometem disponibilizá-lo para download direto da internet em agosto. A única mudança com relação ao elenco original é o personagem Montgomery Scott, que agora passa a ser interpretado por Charles Root.

Assim como o primeiro, o novo segmento também contará com participações especiais de atores veteranos que já apareceram em episódios da Série Clássica, nos anos 1960.

A chegada de Rod motivou os produtores-executivos a adicionar as palavras “Star Trek” ao título da série. “Durante as últimas semanas, muitos perguntaram por que adicionamos ‘Star Trek’ ao título da série — acho que essa notícia explica isso muito bem”, disse Jack Marshall, diretor e produtor-executivo. “Estamos todos encantados que Rod aprecie nosso show e damos a ele as boas-vindas ao universo criado por seu pai.”

Tudo sobre a série amadora pode ser encontrado no site do grupo, www.5yearmission.com.