Em entrevista à “Star Trek Magazine”, o produtor-executivo Rick Berman disse que o arco Xindi deve durar pelo menos até o final da terceira temporada, mas não afirmou que vá adentrar a quarta –cuja existência ainda é incerta.
Berman também comentou alguns dos próximos episódios da série, “Harbinger”, “Doctor’s Orders” e “Hatchery”, que devem ir ao ar pela UPN nas próximas semanas.
“Você sabe como os mineradores costumavam levar canários para as minas com eles? Esse episódio é sobre como um dos caras que construíram as esferas enviou um canário, por assim dizer, para saber quão bem elas estão indo”, disse ele de “Harbinger”, episódio que ficou famoso por mostrar uma reação de ciúmes de T’Pol com relação a um envolvimento de Tucker com outra tripulante.
Em “Doctor’s Orders”, Phlox irá cuidar da Enterprise conforme ela passa por uma parte perigosa da Extensão Délfica. “Phlox está a cargo de monitorar a tripulação e a nave, porque ele colocou todo mundo em coma”, explicou Berman. “É um episódio assustador que nos permite nos aproveitar do maravilhoso John Billingsley.”
“Hatchery”, disse Berman, vê o capitão Archer tomar “um interesse protetor muito incomum” por ovos Xindi encontrados numa nave danificada, e, “como resultado, um potencial motim emerge.”
“Isso o leva às sweeps de fevereiro”, observou. “Além disso, ainda temos outros episódios em que estamos trabalhando, mas eles ainda estão num estágio conceitual.”
“Com relação à próxima temporada, eu acho que o arco Xindi pode muito bem terminar neste ano. Mas não necessariamente.” Ele também apontou que espera ter a chance de falar da fundação da Federação antes que a série termine.
Fonte: TrekToday