Apesar das críticas incisivas da imprensa e de alguns trekkers a Enterprise, Rick Berman está feliz com a reação dos fãs à terceira temporada. É o que o criador da série contou à revista Star Trek: Monthly.
“Os índices de audiência continuam subindo um pouco e a sensação que estamos tendo dos fãs, através dos websites, através das pessoas que nos ligam e das pessoas que têm contato com os fãs, é que eles parecem estar muito satisfeitos com o andamento da terceira temporada”, o produtor contou.
Berman também disse estar feliz com resposta dos fãs. “A idéia de uma história contínua que não interfere nos elementos isolados de cada episódio parece ser algo de que os fãs estão gostando”, avaliou.
O produtor também comentou alguns pontos de desenvolvimento do terceiro ano. Ele destacou a explicação de elementos misteriosos já introduzidos na série e o retorno de rostos conhecidos, como o de Shran (Jeffrey Combs), que aparecerá na Expansão Délfica. Gralik, o humanóide Xindi que ajudou Archer em “The Shipment”, também deve voltar.
Berman revelou ainda que a temporada deve se encerrar com um arco de dez episódios. Contudo, não se sabe ainda como a redução no número de segmentos afetará o desenvolvimento das histórias, já que a informação não havia sido publicada quando a revista saiu.
Quando perguntado sobre a competição com Smallville, que mudou para o mesmo horário de Enterprise, Berman não mostrou preocupação. “Posso estar errado, mas eu acho que Smallville tem um público mais jovem do que o nosso”, disse. Porém, garantiu que não se importaria se a UPN decidisse mudar o horário de Enterprise.
Fonte: Trektoday