Os Roddenberry podem retornar à franquia

Eugene Roddenberry Jr. disse que a família do criador de Jornada nas Estrelas poderá retornar à franquia em caráter oficial, se as negociações em andamento com a Paramount continuarem de forma positiva. Em entrevista ao SyFy Portal, Roddenberry revelou que as discussões a respeito da licença sobre os produtos tomaram um rumo interessante.

“Eu reuni um time de advogados para falar com os advogados deles, e estamos trabalhando em um acordo neste momento, no qual eu seria o representante de Jornada nas Estrelas“, explicou. “Basicamente, eu seria a ligação entre Jornada nas Estrelas e os fãs. E eu estou interessado em trabalhar com eles”.

A loja Roddenberry.com – uma ala renovada da Lincoln Enterprises, de Gene -, que originalmente detinha os direitos de venda sobre todo o merchandise de Jornada, foi temporariamente fechada por conta das negociações com a Viacom Consumer Products. A idéia é conseguir ganhar legalmente o direito de comércio dos produtos.

A batalha teve início quando a Viacom pediu que as réplicas dos objetos usados nas filmagens fossem retiradas da loja Roddenberry e, em seguida, o estudio cedeu o direito à Master Replicas para criar as mercadorias oficiais.

Roddenberry diz que as discussões atuais envolvem a criação de um novo relacionamento entre a Viacom e a família Roddenberry. Segundo ele, a companhia quer avidamente que ele estabeleça um elo com a base de fãs.

“A Paramount não tem medo da [loja] Roddenberry, ela tem medo dos fãs”, Eugene disse. “Os fãs deram à Roddenberry todo o apoio que ela tem. Nos últimos 35 ou 40 anos, toda vez que a Paramount faz algo errado conosco ela sente na audiência e nos fãs. Não somos a entidade mais forte, mas os fãs nos deram a nossa única influência e nosso único poder. São eles que tornam esse acordo com a Paramount possível. Por favor, continuem nos dando todo o apoio que puderem. Sem vocês, nada disso seria possível”, continuou.

Um relacionamento formal com o estúdio não implicaria dar acesso a Roddenberry à parte criativa da franquia, mas, segundo ele, tudo é possível.

“Pode se parecer mais com um sonho, mas a porta está aberta. As negociações estão sendo feitas, e eles parecem dispostos a usar minha conexão com o público e os fãs”, revelou.

Para ler mais sobre os planos de Eugene Roddenberry, clique aqui.

Fonte: Trekweb