Em entrevista ao Sci-Fi Wire, o produtor-executivo Brannon Braga deu alguns novos detalhes sobre as cinco diferentes espécies que formarão o conceito dos Xindis, os novos alienígenas da série.
Braga revelou que teremos Xindis humanóides, répteis, aquáticos, insetóides e até preguiças, “que evoluíram de uma criatura arbórea peluda, um primata arbóreo”, diz Braga.
Enquanto os humanóides, preguiças e répteis serão interpretados por atores vestidos a caráter, os insetóides e aquáticos serão gerados por computador.
“Estamos chamando-os de Xindis aquáticos, e eles são como golfinhos e baleias”, disse Braga. “Quando estão em reuniões, precisam viver em um grande tanque, em um grande e escuro tanque. Quando os aquáticos e insetóides falam, é claro, vai haver legendas, porque as línguas são muito esquisitas.”
Braga também sugere que haverá conflitos entre os Xindis para decidir que espécie em particular é a dominante. Ele diz estar muito ciente da importância dos vilões em Jornada. “De certo modo, Jornada nas Estrelas vive ou morre por quão interessantes seus vilões alienígenas são, e eu acho que os Xindis são um conceito interessante.”
Fonte: TrekWeb