O presente trabalho de Kate Mulgrew (Kathryn Janeway) no teatro, a peça “Tea at Five”, pode acabar na televisão. É o que diz o site Yahoo! News.
O colunista da revista Variety Army Archerd disse que a peça pode ser transformada em minissérie. A notícia saiu menos de uma semana após a morte de Katharine Hepburn, a premiada atriz de cinema que é interpretada por Mulgrew em “Tea at Five”.
Richard Fischoff, cujos trabalhos incluem “The Osmonds”, “Don’t Look Down” e “Mother Knows Best”, foi consultado para produzir uma versão televisiva de “Tea at Five”. Tudo indica que a direção ficaria por conta do ator/diretor Peter Bogdanovich.
Escrita por Matthew Lombardo especialmente para ser protagonizada por Kate Mulgrew, “Tea at Five” retrata Hepburn em dois períodos cruciais de sua vida. No primeiro ato, a personagem tem 31 anos de idade e, no segundo, já está idosa, relembrando o romance com Spencer Tracy.
O site que divulgou a notícia original, Playbill Online, não confirmou se Mulgrew, que interpretou a capitã da USS Voyager por sete anos, seria também Hepburn na TV. Mas tudo indica que ela estaria à frente na escalação.
A temporada de “Tea at Five” no Promenade Theatre em Nova York termina no dia 13 de julho. Depois disso, a peça será apresentada na Flórida, dando início a um circuito nacional pelos Estados Unidos.
Confira aqui o site oficial de “Tea at Five, que traz também fotos de Mulgrew como Hepburn.