Essa é para abalar o mundo trekker. A empresa de games Activision anunciou hoje que está encerrando seu contrato com a Viacom para produzir jogos de Jornada nas Estrelas e está processando a companhia-mãe da Paramount por danos causados pelo valor declinante da franquia.
Num protesto apresentado a uma corte da Califórnia ontem, a Activision acusou a Viacom de não explorar a franquia de Jornada nas Estrelas da forma que fazia em 1998, quando a companhia de games obteve uma licença de dez anos para desenvolver jogos de Jornada. “Por suas ações e inações, a Viacom deixou a antes orgulhosa franquia Jornada nas Estrelas estagnar e decair”, disse a Activision. “A Viacom lançou apenas um filme de Jornada nas Estrelas desde acertar seu acordo com a Activision e recentemente informou a Activision de que não tinha planos atuais para outros filmes de Jornada nas Estrelas.”
O anúncio vem como confirmação oficial de que o fracasso de bilheteria de “Nemesis” pôs fim à franquia de filmes de Jornada no futuro próximo.
Outras acusações da Activision incluem o fato de que o braço televisivo da audiência encolheu desde 1998, quando tanto Deep Space Nine como Voyager estavam em produção. “A Viacom também permitiu que duas séries de TV de Jornada nas Estrelas saíssem do ar e a série remanescente sofre de audiência fraca. A Viacom também frustrou os esforços da Activision de coordenar o desenvolvimento e a comercialização de seus jogos com o desenvolvimento e a comercialização dos novos filmes e séries de Viacom.”
Desde 1998, a Activision produziu vários jogos de Jornada, entre eles “Armada”, “Hidden Evil” e “Elite Force”. À exceção do último, nenhum outro foi um sucesso notável. A companhia acabou de lançar “Elite Force 2”, que deve ser o último por um longo tempo.
Fonte: TrekToday