Novos roteiristas, novos ETs, nova campanha

As mudanças de direção para Enterprise incluirão também novas modificações na equipe de roteiristas, que acaba de ganhar pelo menos um novo integrante: Brent V. Friedman. O anúncio foi feito por Rick Berman, produtor-executivo da série, em entrevista à revista “Star Trek Communicator”.

“Estamos no processo de fazer contratos para alguns novos escritores”, disse. “Brent Friedman, que esteve em ‘The Twilight Zone’ no ano passado, é um escritor espetacular que trouxemos. Temos outros que virão a bordo em umas poucas semanas.”

“The Twilight Zone”, uma nova versão da série sci-fi clássica, foi cancelada pela UPN recentemente, e tinha em seu staff, além de Friedman, outro nome famoso em Jornada: Ira Steven Behr, que foi produtor-executivo de Deep Space Nine.

Falando das mudanças conceituais da série, Brannon Braga (também em entrevista à “Communicator”) disse que os Xindis serão uma das grandes novidades. “Queremos realmente romper barreiras com os alienígenas que mostrarmos. Queremos parar de ter caras com testas estranhas todo o tempo. Com os Xindis, não vai ser o negócio de sempre.”

Além disso, o produtor-executivo promete uma revolução para o capitão Jonathan Arhcer. “Uma das coisas que definitivamente pretendemos fazer é testar o compasso moral de Archer. Quando ele diz a Trip em ‘The Expanse’ ‘Vamos fazer o que for preciso”, isso é muito ambíguo. Isso é parte da razão para fazer isso. O modo pelo qual eles atravessam essa aventura vai defini-los como tripulação.”

Braga também aponta que haverá aumento de animosidade entre humanos e Klingons na nova temporada. “Eles não estão felizes. De fato, o promotor em ‘Judgment’ diz que temos sorte de eles não terem acusado nosso planeta de ser responsável pelos ‘crimes’ de Archer. Sempre achei que essa seria uma pista de coisas maiores adiante.”

Rick Berman também deu detalhes sobre as novas histórias da temporada. “Falamos do fato de que as leis da física não necessariamente se aplicam em algumas áreas da Expansão Délfica. No primeiro punhado de episódios, vamos começar a aprender por quê. Vamos começar a descobrir que parte do caos que existe nesta área do espaço talvez não seja tão aleatório quanto pode parecer.”

Enquanto isso, tentando salvar a série de seu próprio modo, alguns fãs criaram o movimento The Enterprise Project, que pretende levantar fundos para publicar um anúncio no “Hollywood Reporter” agradecendo à equipe e ao elenco pelos esforços na série.

Fontes: TrekToday e TrekWeb