Série não será Voyager, Parte II, diz Berman

O produtor-executivo Rick Berman deu algumas dicas sobre o que espera os fãs do outro lado da Expansão Délfica, a partir da terceira temporada de Enterprise.

“Será a primeira vez numa série de Jornada nas Estrelas em que teremos uma missão além de explorar o espaço”, disse Berman ao jornal Ventura County Star, referindo-se à ordem da NX-01 de encontrar os Xindi, que lançaram um ataque à Terra no finale do segundo ano, “The Expanse”.

A Expansão Délfica pode ser não-mapeada, mas os fãs não estarão vendo “Jornada nas Estrelas: Voyager, Parte II”, segundo Berman. “Não é um Perdidos no Espaço como Voyager“, disse. “Eles não vão perder contato com a Terra.” O produtor disse não haver decisão sobre quanto tempo a Enterprise vai ficar nessa área do espaço.

O que é certo é que esta nova missão terá um impacto na tripulação, a começar pelo capitão. “Meu personagem vai ser mais determinado, ele será mais direcionado”, disse o ator Scott Bakula.

Um novo arco de personagem também está planejado para T’Pol, que vai “experimentar com emoções humanas”, segundo o jornal. Ela será ajudada nisso pelo doutor Phlox. Rumores anteriores apontavam para um romance entre T’Pol e Archer.

Berman também disse que pode haver uma aparição de Q, interpretado por John de Lancie. “Discutimos trazer Q de volta; é possível”, disse.

Fonte: TrekToday