A Digital Production Solutions adquiriu os direitos para criar dois filmes animados baseados em trabalho do criador de Jornada nas Estrelas, Gene Roddenberry.
“Isso é empolgante”, disse Howard Jonas, presidente da IDT, companhia-mãe da DPS. “Adquirir duas histórias de Gene Roddenberry é como encontrar manuscritos há muito perdidos de Shakespeare ou Hemingway num velho baú de sótão. Agora uma nova geração de fãs será capaz de experimentar o que nenhuma geração viu antes: as visões de Gene Roddenberry na tela grande e em 3-D.”
Os dois filmes, chamados “Gene Roddenberry’s Starpoint Academy” e “Gene Roddenberry’s Char”, são conceitos que foram criados por Gene antes de sua morte, de forma similar ao que aconteceu com os projetos de TV “Earth: Final Conflict” e “Andromeda”. A produção-executiva dos projetos ficará, como sempre, a cargo de Majel Barrett-Roddenberry.
“Gene e eu por várias vezes discutimos as maravilhosas possibilidades disponíveis para contar histórias a essas audiências mais novas”, disse Barrett. “Esses projetos irão trazer à vida sua visão positiva da ciência, da exploração e da aventura a uma nova geração.”
“Starpoint Academy” se passa num planeta artificial chamado Starpoint Pharos, que abriga “emissários de paz” de cada galáxia. Aqui eles debatem e resolvem problemas no que é descrito como uma “Organização das Nações Unidas cósmica”. A história também se concentra em adolescentes que são recrutados e treinados para ser parte de uma força de Guarda que protegerá a paz no Universo.
“Char” é a história de uma garota que é criada como uma garota normal da Terra no século 24, sem saber que ela realmente é uma princesa intergaláctica que foi roubada de seu destino real.
“Estamos muito empolgados de trabalhar em projetos da mente de esse lendário mestre da ficção científica”, disse Morris Berger, da IDT. “Queremos que todos os fãs de Gene saibam que o resultado valerá a expectativa.”
Fonte: TrekToday